top of page

Henrique e Juliano dão o pontapé inicial no carnaval embaixo de chuva em Abaeté


Dupla de irmãos agitou os foliões e continuou cantando mesmo enquanto um temporal caia sobre a cidade; primeira noite do Abaeté Folia também contou apresentações de DJs


Os foliões lavaram a alma na primeira noite da 12ª edição do Abaeté Folia. A dupla que arrasta multidões, Henrique e Juliano, apresentou um show bem animado e fez o público cantar e dançar mesmo embaixo de uma forte chuva que caia sobre a cidade de Abaeté. Acompanhados pela banda, que estava toda fantasiada, os irmãos balançaram o trio elétrico de um dos mais tradicionais carnavais de Minas Gerais.


A festa começou ao som de DJs com os maiores sucessos da música brasileira e internacional. Uma mistura de ritmos animou os foliões no início da festa. A atração mais aguardada da primeira noite do Abaeté Folia, a dupla Henrique e Juliano, agitou o trio elétrico por quase duas horas. Logo após o início do show, uma forte chuva começou a cair sobre a cidade de Abaeté. As equipes técnicas do evento e dos músicos se mobilizaram para que a apresentação não fosse prejudicada e coberturas de lonas foram estendidas em cima da banda para proteger os equipamentos.


O cantor Henrique elogiou os profissionais que estavam empenhados na produção do show diante da situação. “Tenho que agradecer a galera que está trabalhando aqui em cima para o show acontecer. Com essa chuva, a coisa fica bem complicada, pois molha os equipamentos, mas estamos nos esforçando, porque o show não pode parar”, disse o sertanejo, que fez questão de se molhar igual aos foliões que curtiam a apresentação.


Enquanto várias pessoas se escondiam da chuva na área coberta do camarote, os mais animados encararam o temporal e curtiram o show até o último minuto com muita água na cabeça e transbordando energia. “Eu não vou embora”, música do cantor baiano Tomate, foi puxada por Henrique e Juliano e seguida em coro pelo público do Abaeté Folia.


Os sertanejos cantaram à capela a canção “Oh Chuva”, do grupo Falamansa, enquanto o público curtia a apresentação embaixo do aguaceiro. “Muito obrigado por nos acompanhar até aqui nesta chuvarada toda. Estamos fazendo este show com muito carinho para vocês”, disse Henrique, que, juntamente com Juliano, puxou sucesso atrás de sucesso, como Vidinha de Balada, Não Tô Valendo Nada, Avisa aí e também hits de outros artistas, como Marília Mendonça, Simone e Simaria e vários outros nomes da música brasileira.


O Abaeté Folia segue com muita festa durante o carnaval. No sábado é a vez de Gusttavo Lima, KVSH, Banda do Marcão, Unisambba e DJs agitarem o público. Nos demais dias, Dennis DJ, Kevinho, É o Tchan, Alexandre Peixe e várias outras atrações balançarão um dos mais tradicionais carnavais de Minas Gerais.


Os ingressos podem ser adquiridos no site www.nenety.com.br ou na portaria do evento, com valores a partir de R$ 40 para o setor Bloco Segue o Trio, com open bar de cerveja, refrigerante e água; e R$ 220 o Camarote Premium, com open bar de whisky, energético, vodka, cerveja, catuaba Selvagem, refrigerante, suco e água.

bottom of page