top of page

É o Tchan traz o gostinho da Bahia para o Abaeté Folia no domingo de carnaval


Além do grupo baiano, o sertanejo de Ricardo Trindade e a energia dos DJ’s agitaram os foliões até o dia amanhecer

Quem esteve durante o domingo de carnaval (11) no Abaeté Folia pôde sentir um pouco do clima de Salvador. Com Beto Jamaica e Compadre Whashington à frente, o É o Tchan apresentou um show repleto de sucessos do grupo e balançou o trio elétrico do melhor carnaval de Minas Gerais. O cantor sertanejo Ricardo Trindade agitou o palco e DJs fizeram o público dançar até o amanhecer.


Sucesso em todo o Brasil na década de 90, o grupo É o Tchan relembrou músicas que fizeram história na carreira e fez os foliões requebrarem ao som de “Bambolê”, “Dança do Ventre”, e o clássico “Na Boquinha da Garrafa”, além de hits mais atuais, como “Bota a Cara no Sol” e “Coroa vs Novinha”. Beto Jamaica fez questão de agradecer ao público de Abaeté e relembrou a última passagem da banda na cidade, no Abaeté Folia 2015.


Após o swing do É o Tchan tomar conta do Abaeté Folia, a mistura envolvente de ritmos do cantor Ricardo Trindade agitou o palco com grandes sucessos da música brasileira temperadas especialmente com uma pegada sertaneja. Pelo segundo ano consecutivo, o artista fez uma apresentação que entrou para história do melhor carnaval de Minas.


A apresentação de Ricardo Trindade contou com um repertório especial para o carnaval Abaeté Folia, com modões, sucessos do sertanejo universitário e até mesmo axé. O artista presentou o melhor carnaval de Minas com uma música tema que já tem o refrão na ponta da língua dos foliões, que cantaram em coro: “Chega junto vem curtir e aproveitar, Abaeté Folia, aqui é o seu lugar”.


Os DJ’s Woo2tech, Trickster, Carol Favero, Alliance, Rodrigo B e Afonso Nunnz seguiram colocando os foliões para dançar na madrugada adentro da segunda-feira de carnaval. Com o sol raiando, o público foi descansar para logo mais curtir a penúltima noite do de carnaval.

O Abaeté Folia será transformado em um grande baile funk na segunda-feira de carnaval. O trio elétrico receberá Dennis DJ com o seu show animado e recheado de efeitos especiais. Kevinho também agitará a noite com muitas sarradas no ar e promete fazer os foliões dançarem até o chão. A noite contará ainda com a apresentação do cantor sertanejo Matheus Luccato e os DJ’s Trickster, Felguk, Alliance, Rodrigo B, Octopus Live e Afonso Nunnz.


Na terça-feira de carnaval, Alexandre Peixe, Renan & Rafael, Trickster, Alliance e Afonso Nunnz fecharão com chave de ouro a 12ª edição de um dos mais tradicionais carnavais de Minas Gerais. Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento, com valores a partir de R$ 40 para o setor Bloco Segue o Trio, com open bar de cerveja, refrigerante e água; e R$ 220 o Camarote Premium, com open bar de whisky, energético, vodka, cerveja, catuaba Selvagem, refrigerante, suco e água.

bottom of page