Espetáculo “Pimenta é Refresco” é adiado


Motivo é a crise de abastecimento que pode comprometer o acesso do público ao local do evento; apresentações acontecerão nos dias 10 e 11 de agosto


O recital cênico Pimenta é Refresco, que teria duas únicas apresentações neste final de semana, na IDEA Casa de Cultura, foi adiado pela produção do evento. De acordo com os organizadores, o motivo para o cancelamento das sessões é a crise de abastecimento que o país enfrenta no momento, que pode dificultar o acesso do público ao local. Os ingressos já adquiridos serão válidos para a novas datas, 10 e 11 de agosto.


Sobre o espetáculo


O recital cênico Pimenta é Refresco é um solo, da artista do canto popular, erudito e artes cênicas, Velma Pimenta, que pretende, entre outras coisas, estreitar os laços de todos " os cantos". Sob uma ótica subjetiva, a personagem quebra barreiras e torna acessível e prazerosa essa proposta cênico/musical. Entre "causos", textos autorais e da poetisa Cora Coralina, a artista traça um elo sem fronteiras. O figurino atua como cerne do espetáculo e instrumento de cena e costura com maestria e delicadeza a estória a ser contada.


No palco, uma cantora e atriz que tem tudo à mão para conduzir o espectador. Com uma atitude de muita coragem, Velma Pimenta organizou um espetáculo em que comanda sozinha, o som, a luz e também o figurino, que vai se transformando, sendo despido e se adequando ao repertório.


O fio firme que conduz cada cena é a voz poderosa de Velma Pimenta. No repertório, uma seleção de autores que marcaram sua vida, como Clara Nunes, Mozart, Madredeus, Raul Seixas entre outros. “É uma viagem no tempo. Impossível não se emocionar com Mozart na ária Non so piu", da ópera Le nozze di figaro, onde ele passa toda a sua incerteza diante da adolescência e os seus arroubos amorosos”, avisa a cantora.

Montado em 2017, Pimenta é Refresco vai contra o dito popular, mas revela ao espectador uma oportunidade de sensações onde as barreiras e o preconceito com as diversas formas de expressão artística são quebradas. O espetáculo é uma oportunidade para quem deseja conhecer um pouco deste universo misturado e globalizado que é tratado de forma simples e acessível a ouvidos pouco acostumados e se dispõe a superar rótulos e definições. “O importante é viver a emoção de cada estilo, de cada tema, de cada canto. Lance-se ao prazer!” convida Velma Pimenta.


Ficha técnica

Criação e concepção: Bárbara Penido e Velma Pimenta Atuação: Velma Pimenta Direção: Mariana Maioline Assistente de direção: Fabrício Trindade Preparadora vocal: Bárbara Penido Projeto luminotécnico: Tainá Rosa Cenografia: Nilson Santos Estilo: Gui Marconi Produção de estilo: Sérvulo Felipe Peruca: Frederic Mozart Som: E Engenho Estúdio Multimídia

Maquiagem: Estúdio Das Botoni Gravações de estúdio: André Durval: Acordeon Lulu Ribeiro: Percussão Nixon Fonseca: Cavaquinho Filmagem: Lets.rec Fotografia: Paula Coraline Design gráfico: Philippe Albuquerque.


Serviço

Recital cênico Pimenta é Refresco

Datas: 10 e 11 de agosto

Local: IDEA Casa de Cultura – Rua Bernardo Guimarães, 1200, Funcionários, Belo Horizonte/MG

Ingressos: R$ 20 (preço único)

Compra online: www.sympla.com.br/IDEAcultura Bilheteria: Rua Bernardo Guimarães, 1200 – Funcionários, Belo Horizonte/MG

Mais informações: 31 3309 1518

Classificação indicativa: livre


Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

CLIENTES

© 2018 Grupo Balo