top of page

Nem Secos comemora 15 anos de carreira e lança CD




Reconhecida como uma das mais importantes bandas de tributo aos Secos e Molhados, à Tropicália e à MPB, o grupo mineiro Nem Secos comemora 15 anos de carreira com o lançamento de um CD autoral, intitulado Anti-Heróis Dançando a Vida. Os animados shows são as marcas registradas da banda, com ousadia nas performances, diversidade de ritmos, união de linguagens artísticas e engajamento social.


O CD Anti-Heróis Dançando a Vida revela toda a pluralidade do Nem Secos. "Na melhor veia antropofágica, todos os sons, inovações estéticas e revoluções culturais revividos nos espetáculos de memória da MPB transmutaram-se em união com nosso discurso libertário de afirmação das identidades para gerar um som com a cara do Nem Secos, pulsante e questionador", relata Carlos Linhares, integrante desde 2004.


Prensado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, o CD, produzido por Augusto Nogueira e com arte da capa por JB Lazzarini, registra dois momentos da banda: Anti-Heróis traz a produção mais atual, em que o groove do soul e do rock com toques de latinidade dá o tom para letras irreverentes de crítica social. Dançando a Vida, com as canções do show de mesmo nome, faz um passeio pelos ritmos brasileiros. O CD traz ainda a faixa-bônus a favor da livre expressão de gênero, Nem Rosa, Nem Azul, produzida por Luã Linhares, com a participação de 28 artistas da cena musical mineira.


Além do trabalho artístico, que o levou a ser um dos escolhidos para a programação oficial do Ministério da Cultura na Copa 2014, o Nem Secos se destaca pela atuação em causas sociais e culturais, como a criação do Centro Cultural Nem Secos e a participação na coordenação da Frente Nacional Contra a Censura, que teve como tema de seu vídeo oficial, a canção A Seita que Não Aceita. Em seu refrão, a essência da filosofia do Grupo: "eu vou fundar uma nova seita que não aceita ninguém com mais uma ideia pronta".


Para os interessados em ouvir a nova obra dos mineiros, o CD "Anti-Heróis Dançando a Vida" já está disponível nas plataformas digitais do Deezer e Spotify do grupo Nem Secos.


CD "Anti-Heróis Dançando a Vida" – Nem Secos

Deezer: https://www.deezer.com/br/album/75032382

Spotify: https://open.spotify.com/album/0g8GkFftp6LWI6pJrPrU8f



SERVIÇO


Nem Secos – 15 anos de carreira e lançamento do CD Anti-Heróis Dançando a Vida

Facebook: www.facebook.com/nemsecos


Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com Bianca Crispim | Thalita Rodrigues – imprensa@grupobalo.com (31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

bottom of page