Disputa, que tem o objetivo de mostrar as habilidades do profissional que lida com a segurança da informação, será realizada nos dias 24 e 25 de novembro, dentro da programação da BHack
Belo Horizonte, cidade que se consolida cada vez mais como polo de inovação, tecnologia e processamento de informação, recebe, nos próximos dias 24 e 25 de novembro, no Dayrell Hotel (R. Espírito Santo, 901 - Centro, Belo Horizonte – MG), a 7ª edição da BHack, evento que reúne amantes e profissionais do segmento de tecnologia e segurança da informação. Nos dois dias de evento, os participantes terão acesso ao conteúdo de palestras, oficinas e disputarão, ainda, um campeonato de invasão de sistemas (CTF), realizado pela CW4, uma das patrocinadoras da conferência.
A disputa, que poderá ocorrer forma individual ou em equipe, terá desafios em diferentes níveis. O jogo consiste, basicamente, em tentar invadir um determinado sistema. Os participantes vão acumulando pontos a cada obstáculo vencido, que variam desde encontrar brechas na segurança, descobrir senhas de acesso e até encontrar os rastros deixados por outro hacker na tentativa de invasão. O objetivo do campeonato é desconstruir o estigma da palavra "hacker", que é comumente associada a algo criminoso, e estimular cada vez maiso uso positivo dos códigos e ferramentas virtuais.
"Queremos fazer com que as pessoas entendam que a tecnologia é uma aliada, e que os profissionais da área podem contribuir, e muito, para a proteção de dados e informações dos usuários na internet. Nossa intenção é mostrar que hackers não estão sempre ligados a algo ruim, muito pelo contrário, ele pode descobrir uma deficiência na segurança de um sistema financeiro, por exemplo, e ajudar a melhorar a proteção cibernética das pessoas. Existem sim os que praticam crimes, mas são minorias", reforça Ewerson Guimarães, um dos idealizadores do evento.
Privacidade de informações
Entre os palestrantes convidados para a BHack, está o Fundador e Diretor da FREEBSD Brasil LTDA, Patrick Tracanelli, que vai ministrar uma palestra com o tema: "CryptoCalypso: o que temos quando juntamos Joelma, Chimbinha e Peter Shor? O apocalipse criptográfico!". A abordagem será sobre os riscos de vazamentos de dados através de um algoritmo, que foi criado recentemente, e que há a suspeita de que irá quebrar qualquer criptografia já criada. Embora seja um tema muito delicado, o palestrante promete conduzi-lo de uma forma muito divertida e leve.
Além de Tracanelli, o evento irá receber mais de 20 palestrantes e diversas atividades. Os ingressos já estão quase esgotados, o último setor disponível para compra está no valor de R$80,00 e pode ser adquirido pelo site www.sympla.com.br.
Serviço
BHack – 7ª edição
Data: 24 e 24 de novembro
Horário: 08h às 18h
Local: Dayrell Hotel & Centro de Convenções (R. Espírito Santo, 901 - Centro, Belo Horizonte – MG)
Valores:
Primeiro lote: R$80,00
Combo 1: ESGOTADO
Combo 2: ESGOTADO
Combo 3: ESGOTADO
Combo 4: ESGOTADO
Vendas:
https://www.sympla.com.br/bhack-conference-2018__253808
Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com Bianca Crispim | Thalita Rodrigues – imprensa@grupobalo.com (31) 3637 8008 | (31) 98988 7616