top of page

Betim possui local que é referência em atendimento a portadores de deficiência intelectual


O CENSA Betim - Centro Especializado Nossa Senhora D'Assumpção – oferece uma proposta diferenciada de convívio, com cuidados e atividades que atendem as necessidades particulares de cada indivíduo


Uma casa rodeada pelo verde da natureza e repleta de alegria, amor e muito carinho nos cuidados para pessoas que tanto necessitam de atenção. Essa é a proposta do CENSA - Centro Especializado Nossa Senhora D'Assumpção, localizado na Rodovia Fernão Dias, Km 494 – SN, em Betim, que oferece acolhimento, qualidade de vida e inclusão a pessoas com deficiência intelectual associada ou não a outros transtornos e síndromes.


Com mais de meio século de existência, o espaço fundado em 1964 com a proposta garantida em seu slogan de promover "Um lugar para ser e conviver!", assume o compromisso com a qualidade dos cuidados básicos, suporte e estrutura não só dos indivíduos com deficiência, como de suas famílias. Sua missão é atender as necessidades individuais de cada pessoa, assegurando-lhes saúde, lazer, bem-estar, além de uma educação socializadora voltadas para a vida adulta e melhor idade, através de atuação transdisciplinar. Ou seja, quando o Centro recebe um novo paciente, o trabalho especializado para aquela pessoa tem sua ação pautada na integração, diálogo e entrelaçamento de profissionais das diferentes áreas atuantes no CENSA como a Psicologia, Pedagogia, Musicoterapia, Clínica Médica e Psiquiátrica, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia.


Os profissionais se reúnem em prol de desenvolver uma proposta diferenciada visando uma interseção de conhecimentos de suas especialidades para ações que são terapêuticas, clínicas e educativamente unificadas. Através de atividades esportivas, recreativas, de escolaridade especial, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato, os educandos trabalham ao máximo suas habilidades e potencialidades. Ao final, os alcances de cada um são mapeados, apresentados as famílias, e trabalhados com bastante cuidado, exigindo um esforço contínuo que faz toda a diferença nos resultados, presando pela autonomia, e deixando-os assim, comprovadamente mais independentes.


Com atendimento particular, o CENSA renova a esperança e muda o futuro de pessoas que precisam de acompanhamento. Em um ambiente familiar e integrado à natureza, o espaço com mais de 22.000m² cumpre a missão apoiadora e garante um envelhecimento com qualidade de vida, oferecendo conforto e acolhimento à indivíduos, que, sem dúvidas, são muito amados por suas famílias, mas que por vezes são esquecidos pela sociedade.


Para dar o todo o suporte e orientação necessária, o CENSA dispõe de três diferentes modalidades de atendimento. Os diários, que acontecem sempre de segunda à sexta, entre 08h às 17h, exceto nos dias de feriados e recessos; o atendimento Integral, com funcionamento 24 horas que engloba hospedagem por tempo indeterminado; e a hospedagem periódica, que são especificamente para os planos de finais de semana, férias ou de acordo com as necessidades.


Serviço:


CENSA BETIM

Centro Especializado Nossa Senhora D'Assumpção Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 494 - S/N | Betim - MG Telefone: (31) 3529-3500 E-mail: contato@censabetim.com.br


Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com Bianca Crispim | Thalita Rodrigues – imprensa@grupobalo.com (31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

bottom of page