top of page

Baianas Ozadas e bloco Faraó se unem para festa em saudação a Iemanjá


No próximo sábado, dia 02 de fevereiro, os ensaios dos blocos Baianas Ozadas e Faraó acontecerão na Rua dos Guajajaras, no Barro Preto, em uma grande festa gratuita que celebrará uma homenagem a Rainha do Mar




Tradição em diversos cantos do país, a data 02 de fevereiro comemora-se o dia de Iemanjá, orixá também conhecida como "Rainha do Mar". As festas em sua homenagem são consideradas entre as mais populares e valorizadas do ano, pois atrai uma multidão imensa de fiéis e admiradores à algumas praias da Bahia e de outros lugares convencionais do Brasil. Apesar de Minas não ter mar, Belo Horizonte não fica de fora das cerimônias de celebração. A capital mineira sediará no próximo sábado, de 11h às 20h, a festa "Odoyá - Baianas e Faraó saúdam Iemanjá", com programação recheada de música, e saudações feitas pelos blocos carnavalescos mineiros Baianas Ozadas e Faraó.


Os blocos sensações da folia mineira convidam os amantes de carnaval para curtir toda legitimidade e irreverência da cultura baiana representada em seus vestuários, ritmos e repertórios. Por isso, para a programação deste sábado, o ensaio do Baianas Ozadas será em homenagem a deusa padroeira dos pescadores, jangadeiros e marinheiros. Além disso, o ensaio técnico das baterias, alas de dança e infantil do bloco, se juntará a uma programação que contará também com ensaio e harmonia do bloco Faraó, apresentação de DJ, e show de encerramento da banda oficial do Baianas para animar o público com os clássicos do axé music.


A folia em celebração a Iemanjá está marcada para acontecer na Rua dos Guajajaras, entre as ruas Ouro Preto e Paracatu, bem atrás do Fórum do Barro Preto. O evento é gratuito, mas os ingressos precisam ser retirados com antecedência no site da Sympla, através do link http://bit.ly/OdoyaBaianaseFarao.



SERVIÇO

Odoyá - Baianas e Faraó saúdam Iemanjá

Data: Sábado, 02 de fevereiro

Local: Rua dos Guajajaras (Entre as ruas Ouro Preto e Paracatu)

PROGRAMAÇÃO:

11h - Ensaio Baianas Ozadas

14h - Ensaio Faraó

17h - DJ

18h - Show da Banda do Baianas

20h – Encerramento

Valor: GRATUITO

Ingressos para retirada: http://bit.ly/OdoyaBaianaseFarao

Classificação: Livre

Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Bianca Crispim - imprensa@grupobalo.com (31) 3637 8008 - (31) 98988 7616

bottom of page