© 2018 Grupo Balo

CLIENTES

Baianas Ozadas e Funk You começam os preparativos para o Carnaval de 2020

01/07/2019


 

 

 

 

Blocos realizam evento gratuito com aulões para as baterias, alas de danças, além de shows com as bandas carnavalescas, em uma grande folia julina, no próximo domingo, dia 7 de julho, no quarteirão fechado da Teresa Cristina, em frente a Fábrica
 

Responsáveis por reunir milhares de pessoas durante o carnaval, os blocos Baianas Ozadas e Funk You já começam os preparativos para o Carnaval 2020. Para quem já está com saudade da folia e também curte uma boa festa julina será realizado o evento Batidão Folia – Edição de São João,  no próximo domingo, 7 de julho, a partir das 13h, no quarteirão fechado da Teresa Cristina, em frente A Fábrica, com com shows e aulões gratuitos de percussão e dança abertas para novos integrantes que queiram participar dos blocos.

 

O evento começa com aulão das alas de dança do Baianas Ozadas e Funk You, às 13h. Na sequência, a partir das 15h, serão os aulões das baterias, cada qual com sua formação de instrumentos. A do Baianas é voltada para samba-reggae e outros ritmos similares, com caixas, surdos e repiques. Já a do Funk You se assemelha às das escolas de samba, com tamborins, chocalhos, além de repiques, caixas e surdos. Já às 17h, começam os shows das bandas carnavalescas.

 

Ambos os grupos contarão com participações de convidados surpresas e incrementarão aos seus repertórios canções voltadas para o São João, ritmos de forró fundidos com axé e funk, cada uma à sua maneira. Além dos aulões e shows, DJs farão os intervalos e teremos opções gastronômicas julinas e mais a presença ilustre dos mascotes dos dois blocos: a Maria Ozada (Baianas) e o FunkCão (Funk You).

 

Programação Batidão Folia – Edição de São João:

 

13h: Aulões de dança

15h: Aulões das baterias

17h: Show da banda Baianas Ozadas e convidados

19h: Show da banda Funk You e convidados

 

Sobre o Baianas Ozadas

 

Primeiro bloco a trazer a legitimidade do carnaval baiano na nova folia mineira ao tocar ritmos da Bahia no novo carnaval, o Baianas Ozadas é único e singular, seja no carnaval ou nos shows de sua banda ao longo do ano. No palco, a banda tem se aprimorado cada vez, sem perder o conceito oriundo da Bahia, ao incorporar novas sonoridades e estilos com maestria. Para o público, momentos memoráveis com alegria, diversão e interatividade, em que os músicos misturam sucessos da axé music com hits de sertanejo universitário, funk, forró, pagode, de releituras à base do "tempeiro" da percussão baiana, e mais as autorais "Sou Baianas" e "Tum tum", já conhecidas de quem acompanha o grupo.

 

O Baianas Ozadas eclodiu no novo carnaval de BH em 2012. Com sete anos de história, cresceu ao ponto de consolidar-se como um bloco expressivo e protagonista no no crescimento da nova folia da capital mineira, com reconhecimento da imprensa nacional e internacional. Criado pelo cantor e pesquisador baiano Geo Cardoso, o Baianas Ozadas figura entre as principais atrações do carnaval belo-horizontino, tendo sido em 2017 o primeiro a atingir a marca de um público superior a 500 mil foliões na segunda-feira de carnaval.

 

O bloco apresenta novidades para fãs e seguidores. O grupo acaba de lançar a música "Tum tum (Lá vem o samba reggae)", composição de Geo com o também baiano Sucupira, nas plafaformas digitais como Spotify, iTunes, GooglePlay, Deezer, entre outras.

 

O single é a primeira canção autoral do grupo a ser divulgada amplamente na internet e foi a música tema do carnaval deste ano, selando uma homenagem aos 40 anos do bloco afro Olodum. Pode-se dizer que o Baianas Ozadas está entre os responsáveis pelo "boom" da folia na capital mineira e pioneiro em arrebatar grande público na festa momesca.

 

Em nova formação, a banda do Baianas apresenta os novos cantores Gil Guedes, ator-cantor acostumado a musicais e bandas de baile da cidade, e Liza Freitas, que já participou da temporada do carnaval 2019. No repertório, além dos clássicos da música baiana, a banda trabalha de forma inusitada e mistura sucessos de outros estilos musicais, como o sertanejo, forró, funk e pagode, além de releituras, sempre respeitando o "tempero" percussivo da "cozinha" musical baiana.

 

 Além do single, nas próximas semanas o Baianas lançará também outra: "Sou Baianas", também composta pela dupla Geo e Sucupira em 2018. As duas faixas marcam a estreia do Baianas Ozadas na esfera do autoral nas plataformas mais conhecidas de streaming. Mas não para por aí, o grupo pretende lançar um EP com outras canções ainda este ano.

 

Vale lembrar que, em 2017, o Baianas Ozadas lançou um clipe da música "Himalaia", dos baianos Magary Lord e Rafa Chagas, cantor da formação atual da Timbalada. "Himalaia" conta com a participação especial de Magary Lord, que divide os vocais com Geo Cardoso, fazendo uma conexão no melhor estilo "Minas com Bahia".

 

Sobre o Funk You

 

O Bloco Funk You surgiu em 2016, da vontade de uma turma de amigos em participar ativamente do carnaval de rua da cidade. Para o carnaval de 2017, a turma formou a primeira bateria e se empenhou pra criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk brasileiro, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampada.

 

O repertório é composto de hits dos anos 90 até os dias atuais, com artistas como Claudinho e Buchecha, Furacão 2000, Anitta, Ludmilla, Dennis DJ, Kevinho, Nego do Borel, entre outros e também autorais como o sucesso "Pararabumbum", lançado neste carnaval. No carnaval de 2019, levou às ruas mais de 300 mil pessoas para descer até o chão!

 

Fora do carnaval, circula tanto com a bateria-show mais fiel à essência do bloco, como com a banda, ambos compostos também por dois MCS e uma cantora, o além de DJ e músicos de harmonia juntos da percussão.

 

Com o jargão próprio "boné na cabeça e camisa no peito, Funk You com todo respeito!" garante que o baile não pode parar.

 

Serviço:

 

Batidão Folia – Edição de São João com Baianas Ozadas e Funk You + aulões gratuitos

Data e horário: 07 de julho, domingo, das 13h às 21h.

Local: Av. Teresa Cristina, 295, Prado (quarteirão fechado)

Entrada: gratuita mediante retirada de ingressos no www.sympla.com.br

Classificação: livre
Informações: www.bit.ly/BatidaoFoliaFB

 


Assessoria de imprensa: 


Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com
Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com
(31) 3637 8008 - (31) 98988 7616
 
 
 

Please reload