© 2018 Grupo Balo

CLIENTES

DEU LIGA! BLOCOS ANUNCIAM GRITO DE CARNAVAL!

02/12/2019

 

Ícones da história do carnaval de rua da capital se juntam em grande festa de lançamento de associação carnavalesca que vai batalhar por reconhecimento e valorização do setor
 

Às vésperas do aniversário da capital mineira, em comemoração aos 122 anos de Belo Horizonte, um grupo seleto e expressivos de representantes do novo carnaval de rua da cidade se reúnem para uma grande festa. Para dar o pontapé aos aquecimentos da folia momesca, no dia 07 de dezembro (sábado), no Industriall (Rua Gabriela de Melo, 545, Olhos D´Água), os blocos Bartucada, Baianeiros, Batuque Coletivo, Banda Mole, Baianas Ozadas, Funk You, Monobloco BH e Arrastão Eletrônico realizam o "Deu Liga - grito de carnaval!".
 

O evento marca o lançamento da Liga Belorizontina de Blocos de Rua, entidade recém-criada e que tem estas agremiações como fundadores, com o objetivo principal de fortalecer e valorizar os blocos de rua enquanto atores importantes do impacto econômico e criativo da cadeia produtiva do carnaval que mais cresce no país.
 

PROGRAMAÇÃO
 

De marchinhas tradicionais à música eletrônica, passando por ritmos da axé music, funk, samba enredo, entre outros, a "Deu Liga - Grito de Carnaval" promete mais de 14 horas de música. De ensaio de bateria, shows de bandas de blocos e DJs esquentando a pista, as pessoas que contam os dias esperando fevereiro chegar vão poder matar saudades do carnaval. A festa ainda contará com desfiles de bonecões dos blocos Banda Mole, Bartucada e Baianas Ozadas. Se ligue nas atrações da BELORIZONTINA:
 

LINE UP
 

14h - Abertura com DJs ARRASTÃO ELETRÔNICO
 

15h - FUNK YOU
 

16h - Ensaio aberto BATUQUE COLETIVO
 

18h - DJs ARRASTÃO ELETRÔNICO
 

18h30 - MONOBLOCO BH
 

19h30 - DJs ARRASTÃO ELETRÔNICO
 

20h - Bateria show GRES. C. JARDIM
 

20h - BAIANEIROS
 

21h30 - DJs ARRASTÃO ELETRÔNICO
 

22h - BARTUCADA
 

23h - DJs ARRASTÃO ELETRÔNICO
 

23h30 - BAIANAS OZADAS
 

00h30 às 5h - DJs ARRASTÃO ELETRÔNICO
 

Sobre a LIGA BELORIZONTINA
 

Em 2020, o novo carnaval de Belo Horizonte completa 10 anos, marcado pelo surgimento de centenas de blocos de rua que ocuparam e ressignificaram a percepção que temos da cidade,  transformando o carnaval de Belo Horizonte em um dos mais inclusivos, acessíveis e atrativos do Brasil.
 

Nesse tempo, muitos blocos surgiram, fruto de um caldeirão cultural plural e diverso, de um carnaval para públicos de todos os gostos e todas as tribos. Alguns blocos expressivos e importantes dessa folia se juntaram e formam a Liga Belorizontina de Blocos de Rua. 
 

Com a missão de defender um carnaval de rua, popular, de direito universal à festa para todos os foliões, a Liga Belorizontina buscar o fortalecimento e a maior valorização dos blocos de rua da capital, que atualmente não possuem o devido reconhecimento e incentivo por parte do poder público. Enquanto grandes mobilizadores de público, arrastando milhares de foliões pela cidade, os blocos de rua e a Liga Belorizontina defendem um carnaval sustentável para a cidade. Os blocos são as engrenagens propulsoras do impacto financeiro que a capital vive nos dias de folia e por isso pleiteiam políticas mais justas de patrocínio e subvenção, alimentando um ciclo virtuoso para o nosso carnaval. Para além da sustentabilidade econômica, a Liga propõe uma ocupação da cidade com o uso do espaço público de maneira ambientalmente responsável, com respeito especial ao seu patrimônio edificado. 
 

São ainda projetos da Liga Belorizontina:
 

- a valorização cultural do carnaval, com incentivo às carreiras de novos artistas oriundos deste movimento, com o fomento à produção musical autoral e a circulação;
 

- a ampliação do debate permanente com todos os atores da cadeia do carnaval, promovendo colóquios e seminários;
 

- Intensificar o relacionamento com entidades públicas e privadas em prol do reconhecimento do carnaval enquanto maior e principal evento do calendário anual da cidade.
 

Na defesa do carnaval como expressão popular, a Liga Belorizontina atuará em prol da consolidação e valorização do carnaval da região centro-sul, onde figuram blocos responsáveis pela tradição, fama e força do carnaval da cidade, já reconhecidos além do estado de Minas Gerais.
 

"A Belorizontina reúne blocos com questões afins e é o início de uma organização melhor de quem faz o carnaval de fato. É fundada por blocos expressivos e fundamentais para o sucesso da festa na cidade, responsáveis pela mobilização de grande público que consome no nosso carnaval. Todas ações serão pensadas tendo como objetivo o fortalecimento e valorização dos blocos do carnaval de rua, visando que gradativamente eles se tornem mais independentes e autossustentáveis. Acreditamos que melhor organizados teremos mais força e melhor relacionamento com os entes do poder público, com mais participação no planejamento e decisões relativos à festa", destaca Geo Cardoso, presidente da Liga Belorizontina.
 

Serviço:
 

Deu Liga! Grito de Carnaval!
 

Festa de lançamento da Liga Belorizontina de Blocos de Rua, com Bartucada, Baianas Ozadas, Baianeiros, Batuque Coletivo, Banda Mole, Funk You, Monobloco BH e DJs do Arrastão Eletrônico
 

Data: 07 de dezembro (sábado)
 

Horário: das 15h às 5h (14 horas de evento)
 

Local: IndustriALL (Rua Gabriela de Melo, 545, Olhos d’Água, BH)
 

Ingressos:
 

Pista: R$ 20
 

Pista Premium: R$ 120
 

 https://www.sympla.com.br/deuliga
 

Assessoria de imprensa:
 

Grupo Balo - www.grupobalo.com
 

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com
 

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com
 

(31) 3637 8008 | (31) 98988-7616

Please reload