Como produzir uma live profissional?

28/05/2020

 

 

Os sócios da plataforma mineira Central dos Eventos Live, Philippe Xavier e Júlio Ramos, dão dicas para quem deseja fazer uma transmissão ao vivo com qualidade, desde shows musicais até cursos, congressos e workshops

 

As diversas 'lives' que vem acontecendo como alternativa ao novo cenário imposto pela pandemia do novo Coronavírus têm mostrado alguns pontos importantes, seja pelo lado negativo, quanto positivo para o público. De um lado, produções bem trabalhadas, com total entrega dos participantes, com ótimas filmagens e interação total com telespectadores. Do outro lado, muitas lives com falhas técnicas de áudio e o pior, com quedas drásticas e frequentes de transmissão, fazendo muitos desistirem de assistir, mesmo sabendo que o tema é relevante. Com isso, tem ficado cada vez mais claro, a necessidade de se ter uma plataforma segura de transmissão, que garanta a satisfação da produção e público e nesse sentido, a plataforma www.centraldoseventoslive.com.br se destaca pela confiabilidade e pelas funcionalidades exclusivas.

 

O empresário Júlio Ramos, sócio da Central dos Eventos, empresa referência no segmento de soluções para a área de eventos, deixa claro que, no quesito tecnologia, a que foi empregada no desenvolvimento da Central dos Eventos Live tem tudo o que o que o produtor precisa. A segurança da conexão foi a primeira preocupação. “A Central dos Eventos Live utiliza-se de uma tecnologia de serviços de auto escala, garantindo a disponibilidade automática para autos picos de acessos e alta tolerância a falhas. Nós possuímos uma estrutura de disjuntores que nos garantem em tempo real a visibilidade de alguma indisponibilidade em um dos nossos recursos”, disseram.

 

Para Philippe Xavier, sócio da Central dos Eventos, a plataforma é uma excelente alternativa para pessoas que querem transmitir ao vivo conteúdos que possam estar em desacordo com as regras de outros serviços, como o YouTube. “Vale lembrar que a Central dos Eventos Live permite transmissões ao vivo reservadas a apenas um público específico, por meio de links privados, ou lives abertas. Nossa estrutura tecnológica é robusta e não existe limite em transmissões simultâneas. Isso porque a plataforma da Central dos Eventos Live,  divide o acesso dos usuários em múltiplos canais, garantindo assim, o balanceamento de acessos. Ou seja, tudo organizado para que o produtor não fique na mão”, explicou.

 

Dicas
 

Com a confiabilidade garantida pela plataforma Central dos Eventos Live, o produtor responsável pela transmissão ao vivo deve se atentar a outros recursos que podem ser empregados para que a live seja mais profissional.  “Nós recomendamos a utilização do software OBS Studio, que é open source (gratuito) amplamente utilizado no mercado pelos produtores de streaming e vídeo, ou qualquer software que suporte o protocolo RTMP, protocolo utilizado para o streaming de vídeo. Existem outros softwares de mercado que fazem a mesma codificação. Nós entregamos ao produtor um link do servidor de streaming e uma chave de transmissão que permite aquele canal se conectar com segurança e fazer o tráfego do vídeo”, explica Júlio Ramos.

 

Philippe Xavier pondera que para se ter uma transmissão de qualidade, além da confiabilidade na plataforma, é necessário se atentar à velocidade da internet. “No mínimo a qualidade de banda deve estar em 2.5MB a 4MB. Mas deve ser considerado o público alvo também para o tráfego. Nós suportamos a resolução em até 1080p, o popular full HD, condicionalmente a conexão deverá ser superior a 10MB com as mesmas condições do público alvo. A plataforma irá sempre tentar entregar o conteúdo, mesmo em uma oscilação de banda. Além disso, é preciso verificar a qualidade dos equipamentos de captação de imagem e áudio, a acústica e a iluminação do local onde será realizada a live e o cenário, que faz muita diferença para quem está assistindo”, concluiu

 

Para conhecer a plataforma, acesse www.centraldoseventoslive.com.br .

 

Plataforma Central dos Eventos LIVE

 

www.centraldoseventoslive.com.br

 

Para mais informações:

 

(31) 9 8978 4732 (WhatsApp)

 

jrc@centraldoseventos.com.br

 

 

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo - https://www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 98988 7616 | (31) 9 8327 5743

Please reload

© 2018 Grupo Balo

CLIENTES