DRIV.E Festival apresenta Patati Patatá e Dubdogz no Mega Space

Com o lema "diversão responsável", um dos maiores eventos no formato drive-in do Brasil acontece nos dias 14 e 15 de agosto e cumpre todas as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para preservar a saúde do público, colaboradores e artistas

Com a pandemia do Covid-19, a setor de cultura e entretenimento foi obrigado a paralisar as atividades até que alternativas para a aglomeração de pessoas fossem encontradas. A solução foi a reinvenção dos drive-ins, famosos na década de 1970, estão de volta e com muito sucesso em diversas partes do mundo. Com a anuência das autoridades, a região metropolitana de Belo Horizonte receberá o DRIV.E Festival, um dos maiores eventos no formato do Brasil, com capacidade para 580 carros. A festa acontece nos dias 14 e 15 de agosto (sábado e domingo), no Mega Space (Av. das Indústrias, 3000, Santa Luzia/MG) com shows dos gigantes da cena eletrônica mineira Dubdogz, Breaking Beattz, Almanac e Royale, além das apresentações dos ídolos infantis Patati Patatá. Outras grandes atrações serão divulgadas em breve.

De acordo com o idealizador da iniciativa, Romeu Marques, o resgate do formato de evento drive-in foi a saída encontrada para movimentar o segmento de eventos. “As pessoas precisam se divertir e, agora, com toda essa situação, sem deixar de lado as precauções com a saúde. Por isso vamos realizar este festival que, com certeza, será uma forma segura e responsável de entretenimento para toda a família. Após muitas pesquisas e planejamento, chegamos ao modelo ideal e que funciona comprovadamente, como podemos ver nas iniciativas realizadas fora do país e até mesmo em outros Estado do Brasil”, explica o produtor.

Para evitar qualquer tipo de contato físico entre o público e colaboradores, toda a venda de ingressos será realizada antecipadamente por uma plataforma on-line, onde o público poderá escolher entre dois setores para assistir aos shows: Roxo e Azul, sendo que será utilizado um ingresso para cada carro, que poderá comportar no máximo quatro ocupantes. A produção do evento recomenda que sejam acomodadas até três pessoas em cada veículo para que todos possam ter uma boa visibilidade das apresentações.

No ato da compra do ingresso, o cliente receberá uma cartilha com todas as informações necessárias para aproveitar a festa com segurança. Ao chegar no local do evento, o ticket on-line poderá ser apresentado pelo celular ou em formato impresso, sem nenhum tipo de contato físico com os recepcionistas. Os ocupantes deverão desembarcar para a revista pessoal, que seguirá todos os protocolos de segurança para a saúde, e o veículo será vistoriado no intuito de impedir a entrada de armas, alimentos, bebidas e substâncias ilícitas. A temperatura de todas as pessoas que forem ao evento será aferida logo na entrada e não será permitida a entrada de quem estiver com mais de 37,5ºC.

Não será permitida a entrada de ônibus, vans e motocicletas e os carros serão alocados nas vagas por ordem de chegada no respectivo setor adquirido, posicionando os veículos maiores em locais específicos para que não atrapalhe a visibilidade de nenhuma parte do estacionamento. Os motores deverão ficar desligados durante todo o evento e não será permitido o trânsito do público entre os carros, que só poderá desembarcar em caso de necessidade. Por isso, caso algum ocupante precise ir ao banheiro ou ao posto médico, basta entrar em contato com o canal exclusivo do WhatsApp que será divulgado no interior do festival e, assim, um colaborador fará o atendimento e acompanhamento necessário.

Um potente sistema de som será montado com caixas em todos os setores do evento, além de telões de LED de alta definição, para que seja possível ver e ouvir as apresentações com qualidade de qualquer ponto do evento. Como os carros serão posicionados de maneira intercalada, respeitando a distância mínima de 2 metros entre um veículo e outro, os vidros poderão ficar abertos. Em modelos conversíveis, a capota deverá ficar fechada. Para preservar a saúde de todos e cumprir com as determinações das autoridades de saúde, o uso de máscara é obrigatório.

As vendas de alimentos e bebidas será feita por meio de um aplicativo e os créditos podem ser comprados com antecedência. No interior do evento, basta acessar o app, selecionar o que deseja e informar a vaga onde está estacionado para que um colaborador possa levar o pedido. Não haverá a disponibilidade de copos descartáveis e por isso a produção do evento recomenda que leve um copo de casa ou adquira um recipiente reutilizável. Todo o lixo gerado deverá ser guardado em sacolas e descartado ao final do evento.

“Queremos retomar os eventos e levar alegria para o público, que já está há mais de quatro meses sem poder sair de casa para se divertir. Mas é preciso a consciência de todos e que todas as normas sejam seguidas, respeitando o distanciamento social, as vagas de estacionamento, a permanência dentro do veículo durante todo o evento e só desembarcar em caso de extrema necessidade e comunicando previamente algum colaborador da nossa equipe. Com isso teremos a segurança de continuar realizando os eventos”, destaca Romeu Marques.

Shows

O DRIV.E Festival começa na sexta-feira, 14 de agosto, a partir das 21h. Nesta noite a programação é dedicada para o público que gosta de música eletrônica. Grandes nomes da cena mineira agitarão o evento, como, Dubdogz, Almanac, Breaking Beattz e Royale. Já no sábado, 15 de agosto, os palhaços mais queridos e famosos do Brasil, Patati Patatá, subirão ao palco para animar toda a família

Serviço

DRIV.E Festival – diversão responsável

Data: 14 e 15 de agosto (sexta e sábado)

Local: Mega Space – Av. das Indústrias, 3000, Santa Luzia (Região Metropolitana BH) / MG.

Programação (mais atrações serão divulgadas em breve):

14/08 – sexta-feira

21h - Música eletrônica com Dubdogz, Almanac, Breaking Beattz e Royale

20h59 Abertura dos portões 21h Royale 23h Almanac 00h Dubdogz 02h Breaking Beattz 03h Encerramento

15/08 – sábado

15h – Show infantil de Patati Patatá

Ingressos (Lote Promocional por tempo limitado)

Setor Roxo: R$ 180,00 (por sessão e por carro com até 4 ocupantes)

Setor Azul: R$ 120,00 (por sessão e por carro com até 4 ocupantes)

Vendas: www.centraldoseventos.com.br/drive

A Lei da Meia Entrada não é aplicável.

Classificação etária:

14/08 – 18 anos

15/08 - livre

Perfil oficial do evento no Instagram: www.instagram.com/drivefestivalbr

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo - https://www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 98988 7616 | (31) 9 8327 5743

CLIENTES

© 2018 Grupo Balo