Arapuca Festival agita Lavras em outubro



Evento será realizado no dia 15 de outubro, com as apresentações Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis, , Illusionize, LIU, Vegas, Chapeleiro e várias outras atrações


O maior festival do Sul de Minas Gerais está confirmado para acontecer em Lavras. A Arapuca Festival, um dos maiores eventos culturais do Brasil, acontece no dia 15 de outubro, sábado, a partir das 20h, no Expolavras, com dois palcos e muita animação. Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis, Mc Rick, Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro são as atrações escaladas para agitar o público.

O evento, que rompeu as fronteiras de Lavras e teve uma edição realizada em Belo Horizonte, é conhecido nacionalmente pelas experiências inesquecíveis que promove ao público. “Se for só para ouvir música, podemos fazer isso em casa ou no carro. A nossa intenção é que o público que vem à Arapuca viva experiências e que saia daqui já com vontade de que a próxima edição chegue logo. Para isso, pensamos nos mínimos detalhes, desde os serviços oferecidos, até a decoração”, ressalta o organizador do festival, Victor De Falco.

Com uma programação diversificada, a Arapuca Festival contará com dois palcos que prometem agradar variados gostos. O Palco Principal vai receber os shows de Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis e Mc Rick e o Palco Eletrônico vai sediar o agito de Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro.

Responsabilidade socioambiental Além de muita música, o evento abraça a responsabilidade socioambiental, conforme aponta o organizador do evento. “A Arapuca Festival sempre foi uma forma de manifestar e de levar uma mensagem. Conscientes da importância do nosso papel na sociedade, queremos fazer parte da transformação e sermos um evento Carbono Neutro e, com isso, vamos contribuir de forma ativa no combate às mudanças climáticas”, afirma Victor De Falco.

De acordo com o produtor de eventos, será realizado o projeto Arapuca Verde, com o plantio de sementes e mudas em uma área cedida pela Universidade Federal de Lavras. “Iremos implementar o sistema que consiste em uma diversificação de mudas desde espécies nativas a frutíferas e hortaliças. Será um sistema agroflorestal que consegue realizar a captura de CO2 da atmosfera, ajudando na diminuição dos impactos ambientais realizados por nós seres humanos. Ainda, a população local se beneficiará de tudo o que o sistema agroflorestal produzir, podendo assim gerar alimentos orgânicos e saudáveis”, explica.

A Arapuca Festival ajuda, ainda, a movimentar a economia de toda a região e, de acordo com a produção do evento, mais de mil empregos serão gerados pela festa. “Ainda que não tenhamos dados consolidados, o impacto positivo à cadeia de comércio e serviços é nítido na região. Os nossos colaboradores e o público ocupam hotéis, visitam restaurantes, utilizam transportes e outros serviços, que injetam dinheiro na economia local, o que beneficia toda a região, desde o pequeno comércio até mesmo os cofres públicos, já que, consequentemente, ocorre a maior arrecadação de impostos”, ressalta Victor De Falco.

Sobre as atrações da Arapuca Festival Ludmilla Sucesso nas redes sociais e no streaming, a cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz e empresária brasileira, vem se destacando cada vez mais no cenário musical. A carreira começou através de vídeos de suas músicas no YouTube, até que sua canção Fala Mal de Mim foi um sucesso de acessos na rede social no ano de 2012. De lá para cá, se tornou uma artista premiada, sendo indicada por quatro vezes ao MTV Europe Music Award para Melhor Artista Brasileiro, e diversas vezes ao Prêmio Multishow de Música Brasileira. No show, sucessos conhecidos, como, Sacadona, Insônia, Sinais de Fogo, Meu Despego e outras canções.

Pixote Para esquentar ainda mais a festa, o Pixote, grupo liderado por Dodô com mais de 27 anos de carreira, sendo considerado um dos maiores destaques do pagode brasileiro nos últimos anos, vai animar o público com hits marcantes do grupo. No show em Lavras, hits conhecidos pelos fãs, como, Insegurança, Mande um Sinal, Fissura e muitas outras canções para não deixar ninguém parado no Arapuca Festival.

Dennis DJ Com mais de 20 anos de carreira, Dennis é hoje um dos nomes mais populares Da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais Não foi do dia para noite que o produtor se transformou no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som “Furacão 2000”. Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento. E o artista avisa que o público pode se preparar para o Arapuca Festival, pois ele promete muito agito sem um minuto de descanso, do início ao fim do show. MC Rick Conhecido no cenário de Funk de Belo Horizonte, o artista canta e produz desde os 12 anos, apadrinhado por Delano. O início foi no Morro do Papagaio, na Zona Sul da capital mineira onde emplacou a faixa Sarrou, Gostou, com produção do seu mentor. Já de 2014 para cá, gravou outros sucessos, inclusive em parceria com o DJ mineiro Wesley Gonzaga. Com letras bem pra cima, o artista vem ganhando campo aumentando cada vez mais a autoestima das mulheres. No show do Arapuca Festival, sucessos conhecidos, como, Nasceu Pra Namorar, Tá Doida, Chute no Balde e outros sucessos.

Matuê Para animar ainda mais a festa, o rapper Matuê chega para deixar a sua marca. Criado pela vontade e necessidade de vestir as ideias ligadas à cultura negra, no show ele promete muita animação com as canções, Quer Voar, Anos Luz, É Sal, Antes e muitas outras músicas que fazem parte do seu vasto repertório e que os fãs gostam bastante.

Balaio de Gato Com o lema "Fazendo Samba para quem gosta de Samba", o grupo Balaio de Gato, formado nos anos de 1990, chega no Arapuca Festival com muita animação. No show, canções conhecidas pelos fãs, como, Retalho de Cetim, Cigana e muitos outros sucessos famosos e lembrados por quem que gosta bastante do estilo musical.

Palco Eletrônico Para os fãs de música eletrônica, o Arapuca Festival preparou um line-up especial com nomes de destaque na cena. No Palco Eletrônico, os fãs que estiverem no evento poderão curtir Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro, que prometem uma noite inesquecível e bem animada no Expolavras.

Serviço Arapuca Festival Data e horário: 15 de outubro, sábado, a partir das 20h Local: Expolavras - Aeroporto de Lavras 1252, Rua A, 1190 - MG Atrações: - Palco Principal: Balaio de Gato, Matuê, Ludmilla, Pixote, Dennis e Mc Rick - Palco Eletrônico: Classmatic, Almanac, Gorillowz, Illusionize, LIU, Vegas, Blazy e Chapeleiro Site oficial: www.arapucafestival.com.br Ingressos: https://ipass.com.br/festivalarapuca2022 . Classificação etária: a partir de 18 anos Assessoria de imprensa: Grupo Balo - https://www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com (31) 3637 8008 - (31) 98988 7616