top of page

Baianas Ozadas realiza último ensaio aberto antes do Carnaval nesta quinta em Contagem




O bloco estará na Praça Paulo Sérgio Freitas de Araújo, no bairro Novo Eldorado

 


Um dos maiores blocos do Carnaval de Belo Horizonte anuncia seu último ensaio aberto antes do desfile oficial. O evento, que vai reunir a bateria, banda e ala de dança acontece nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, a partir das 18h, na Feira da Economia Solidária, na Praça Paulo Sérgio Freitas de Araújo, bairro Novo Eldorado, em Contagem. Os foliões podem participar gratuitamente.


Para Geo Ozado, fundador e vocalista do Baianas Ozadas, o ensaio aberto em Contagem será uma oportunidade para os foliões já sentirem um pouco do que será o desfile na avenida. “É muito bom a gente terminar nossa preparação para o carnaval aqui em Contagem, cidade onde tenho um carinho especial e que acolheu a mim e minha família, quando viemos da Bahia pra Minas. Estamos nos preparando para mais um cortejo histórico, desta vez, no inédito ‘trem elétrico’ do Carnaval de Belo Horizonte e em parte da avenida sonorizada, já que a primeira parte do desfile acontece na Avenida Afonso Pena para que aconteça a tradicional lavagem das escadarias da Igreja São José”, conta.


Desfile oficial

Com legitimidade e representando bem a herança dos carnavais tradicionais da Bahia em Minas Gerais, o Baianas Ozadas se orgulha por realizar, no início do cortejo, a já tradicional lavagem das escadarias da Igreja de São José. “É um momento singular que só o Baianas proporciona no carnaval da capital. É momento de elevar o pensamento e vibrar boas energias. Não importa o credo, e sim uma reflexão em favor da paz, da fraternidade e cuidado com a cidade. Ano passado lançamos uma ala contra a intolerância religiosa e, infelizmente, vimos no ano que passou diversos casos de racismo e intolerância, como foi com o jogador Paulinho do Galo. Isso é inaceitável no estado num país laico como o Brasil”, defende Geo, que reforça que neste ano pretende reforçar esta bandeira contra a intolerância no carnaval.


Se reconhecer parte da natureza e reverenciar os elementos, plantas e árvores é um ponto em comum nas religiões de matriz africana como o candomblé e a umbanda. Diante disso, para o Carnaval de 2024 o Baianas Ozadas prepara ações para despertar a consciência dos foliões acerca da sustentabilidade.


O Baianas Ozadas vai desfilar na segunda-feira de folia, no dia 12 de fevereiro, com concentração a partir das 9h, na Av. Afonso Pena, próximo à igreja São José. Neste ano, o Ara Ketu, um dos mais importantes blocos afro de Salvador, será homenageado durante o cortejo, com o tema "Sou o Caçador da Alegria".


Baianas Ozadas – último ensaio aberto:

Data: 01 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 18h, na Praça Paulo Sérgio Freitas de Araújo, bairro Novo Eldorado, em Contagem.

Data do desfile:

12 de fevereiro - segunda-feira de Carnaval

Horário e local da concentração: 9h, Avenida Afonso Pena, próximo à igreja São José


Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

31 3637 8008 | Plantão 24 horas: 31 9 8988 7616

Commentaires


bottom of page