top of page

Bloco Funk You realiza "roda de funk" neste domingo para lançar tema do desfile



O bloco responsável por incluir o ritmo carioca no Carnaval de BH confirma o seu cortejo para a folia de 2024


Para quem gosta de funk e Carnaval, o bloco Funk You acaba de anunciar uma grande novidade. O grupo responsável por trazer o ritmo carioca para a folia da capital mineira, vai realizar uma “roda de funk”, inspirada nas de pagode, mas com as batidas contagiantes que farão os presentes dançarem até o chão. O evento acontece neste domingo, 17 de dezembro, a partir das 16h, no Limão Capeta (R. Silva Jardim, 389 – Floresta). O tema do desfile de 2024 será revelado durante a festa, que ainda contará com um DJ convidado. Os ingressos já estão à venda por meio da plataforma Sympla.


Para Lucas Moraes, idealizador do bloco Funk You, já é Carnaval em BH. “Estamos trabalhando muito, ensaiando a nossa banda e a Ala do Passinho para que possamos fazer bonito na avenida. Estou ansioso para divulgar o tema do nosso desfile e eu tenho certeza que vai agradar não apenas quem é funkeiro raiz, mas quem gosta de música, agito e alegria”, diz.

O idealizador do bloco Funk You, destaca que o evento será uma oportunidade para quem estava com saudade da folia, pois já é possível sentir um pouquinho do que Belo Horizonte sediará durante o período momesco.  “Vai ter funk em ritmo de escola de samba, vai ter Ala do Passinho para todo mundo aprender as nossas coreografias, e, claro, alegria, diversão e muita cerveja gelada”, convida.


História do Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.


Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação. No retorno pós-pandemia, neste ano, o cortejo reuniu os principais MC’s da cena de BH e para 2024 o grupo promete ainda mais novidades.


Siga o Funk You nas redes sociais:

 

Serviço

Roda de Funk do bloco Funk You

Data: 17 de dezembro, domingo

Horário: a partir das 16h

Local: Limão Capeta - R. Silva Jardim, 389 - Floresta

Ingresso: R$ 20

 

Assessoria de imprensa:

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616


bottom of page