Carnaval 2023: Bloco Funk You realiza o primeiro ensaio da ala de dança neste domingo



Evento, que acontece no dia 13 de novembro, das 14h às 18h, no Espaço Presságio, é aberto ao público e com entrada gratuita; ainda é possível participar da Ala do Passinho para dançar no desfile


O Funk You já começa a se preparar para agitar os amantes da folia. Responsável por trazer o ritmo carioca para as agitações momescas de BH, o grupo, que no último desfile, realizado em 2020, transformou o Centro da capital mineira no maior baile do Brasil, dará a chance de os foliões participarem da preparação do bloco para o Carnaval 2023. Para quem já quiser começar a matar a saudade, neste domingo, 13 de novembro, das 14h às 18h, no Espaço Presságio (Rua Nelson, nº 22, bairro União) vai receber o primeiro ensaio da Ala do Passinho, com abertura do ensaio da bateria do bloco Abre Que Eu Tô Passanu. O evento terá entrada gratuita.


De acordo com Lucas Moraes, idealizador do Bloco Funk You, é uma alegria realizar este primeiro ensaio. “Essa preparação que faremos é a abertura dos trabalhos do Funk You para o Carnaval 2023. Estamos animados e empolgados com tudo isso, porque depois de três anos sem desfile, devido a pandemia, vamos fazer algo ainda mais especial e com muito carinho para todos que acompanham o nosso trabalho há anos. Queremos envolver mais pessoas em 2023, mostrando também, a importância da folia, que é uma comemoração tradicional e que faz parte da nossa cultura brasileira”, comenta.


Segundo Moraes, o ensaio começa às 14h e vai até às 18h, já que haverá a participação de um bloco parceiro do Funk You. Para ele, é uma chance de o público começar a matar a saudade da folia. “Depois da abertura do bloco Abre Que Eu Tô Passanu, que são nossos parceiros e amigos, teremos o ensaio da Ala do Passinho do Funk You, com as professoras Mari Cardoso e Fabi Veloso. O Carnaval de BH tem ganhado cada vez mais destaque, sendo um dos melhores do Brasil, e nós seguimos firmes contribuindo com a nossa música e animação”, conclui.


Para os foliões que quiserem integrar oficialmente a Ala do Passinho, as matrículas podem ser realizadas por meio do site oficial do bloco: www.blocofunkyou.com.br/carnaval2023.


Funk You

O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.


Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, em 2023, seja marcante.


Mas não só de Carnaval vive o Funk You. Apesar de ter surgido para o período momesco, hoje o a banda do bloco sobe aos palcos durante todo o ano. Além mais recente trabalho autoral, o grupo lançou, em 2019, Pararabumbum, que se tornou um sucesso, cantado por milhares de pessoas durante os desfiles e nas apresentações por todo o estado de Minas Gerais. E neste ano, a aposta é para a recém-lançada Macete,que, inclusive, já tem clipe disponibilizado no YouTube e terá a sua coreografia ensaiada neste domingo.


Siga o Funk You nas redes sociais:

YouTube: https://www.youtube.com/c/BlocoFunkYou

Facebook: https://www.facebook.com/blocofunkyou/

Instagram: https://www.instagram.com/blocofunkyou/


Serviço

Bloco Funk You realiza o primeiro ensaio da Ala do Passinho

Data: 13 de novembro, domingo

Horários:

- Abertura: 14h – ensaio de bateria do bloco Abre Que Eu Tô Passanu

- Ala do Passinho: 16h às 18h - ensaio do bloco Funk You com as professoras Mari Cardoso e Fabi Veloso

Local: Espaço Presságio – Rua Nelson, nº 22, bairro União – Belo Horizonte / Minas Gerais

*Obs: o evento é aberto ao público com entrada gratuita para assistir


Assessoria de imprensa:

Grupo Balo - https://www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616