Carnaval do BEM: uma das maiores folias eletrônicas do Brasil está confirmada no gramado do Mineirão



O evento, que acontece no dia 19 de fevereiro, terá estrutura digna de grandes festivais ao redor do mundo e um line up diversificado com Vintage Culture, Mochakk, Bruno Be e os internacionais, John Summit, James Hype e Sofi Tukker


Após três anos, Belo Horizonte vai sediar o agito de uma das maiores folias eletrônicas do Brasil: o Carnaval do BEM. A festa acontece no dia 19 de fevereiro, domingo, a partir das 18h, no gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, BH – MG), com cenografia e estruturas dignas de festivais que acontecem ao redor do mundo.

Estão confirmados Vintage Culture, eleito o DJ Nº 1 da house music pela britânica DJ Mag; Mochakk, um dos principais nomes da nova geração do som eletrônico nacional, e Bruno Be são as atrações brasileiras. Além deles, John Summit, James Hype e o duo Sofi Tukker, dos Estados Unidos, que desembarcam pela primeira vez na capital, também estão confirmados. Realizada pela OTM Produções, a festa disponibiliza os ingressos pelo: www.carnavaldobem.com.br.

De acordo com Otacílio Mesquita, diretor da OTM Produções, o dia 19 de fevereiro, data escolhida para a realização do Carnaval do Bem, sela o período em que tradicionalmente a sua produtora apresenta os seus eventos de música eletrônica no Carnaval. "Os nomes para compor a festa foram escolhidos a dedo. Como exemplo, Sofi Tukker, duo que foi indicado ao Grammy com a canção Drinkee, e que anos depois, Vintage remixou com John Summit. Além disso, a festa no Mineirão chega para reforçar a importância da capital belo-horizontina no cenário econômico e do turismo, já que as atrações nacionais e também internacionais de destaque da festa, têm como expectativa atrair turistas de várias regiões do Brasil para aproveitarem a folia da cidade mineira, que é considerada há vários anos como uma das melhores do país", diz.

DJs brasileiros Vintage Culture O brasileiro Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, vive um momento importante na sua carreira. O artista que já tocou em vários festivais, como o Mainstage do Tomorrowland, e eleito o 11º melhor DJ do mundo, vem apresentado uma nova sonoridade ao público, mais madura e conceitual. Requisitado nos principais line ups ao redor do mundo, Vintage Culture promete uma apresentação de tirar o fôlego.

Mochakk Pedro Maia, DJ, produtor e compositor, é o nome por trás do projeto Mochakk. Seu som está ultrapassando fronteiras, tanto que já chamou atenção de artistas como Cloonee, The Martinez Brothers e GORDO. Os hits Da Fonk, False Need, Diu Diu Lai e Seschi & The Clown mostram bem o sucesso do artista que chegou para ficar de vez no cenário eletrônico. No Carnaval do Bem, outros sucessos vão animar o domingo de folia dos mineiros.

Bruno Be O DJ é considerado um dos principais nomes da música eletrônica brasileira, figurando como headliner nos maiores clubes. Em constante ascensão, Bruno acumula mais de 100 milhões de plays no Spotify e já lançou pelas maiores gravadoras do mundo como Spinnin' Records, STMPD e outros. Com apresentações no Rock In Rio, Lollapalooza Brasil ele vai animar com Say My Name, Spectrum e outros sucessos.

DJs internacionais Sofi Tukker Formado pela alemã Sophie Hawley-Weld e o americano Tucker Halpern, dando o nome de Sofi Tukker, o duo foi formado no ano de 2014, durante uma apresentação na universidade, nos Estados Unidos, onde eles juntaram a batida eletrônica criada por instrumentos inusitados com a criatividade da poesia brasileira. Desta junção nasceu o primeiro hit, Drinkee, que acabou se tornando um sucesso e foi diretamente indicado ao Grammy.

John Summit Vindo de uma cidade que respira a cultura house, John Summit é de Chicago. Ele iniciou sua carreira no ano de 2017, mas foi em 2020 que se tornou um dos nomes mais falados na cena, após o lançamento de Deep End, em meio a pandemia. O hit se consolidou como top 1 no Beatport por longas semanas e foi nomeado pelo Pete Tong como o Essential New Tune. Com os sucessos Human, La Danza, Deep End e In Chicago, ele promete animar os fãs.

James Hype DJ e produtor do remix inglês do The Wirral, estudou na Calday Grange High School e morou em Greasby quando cresceu. Conhecido pelo single More Than Friends, single alcançou a posição 8 no Top 40 do Reino Unido e No. 1 na parada de singles de dança do Reino Unido promete muita animação. Serviço Carnaval do BEM Data e horário: 19 de fevereiro de 2023, domingo - Início: às 18h Local: gramado do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, Belo Horizonte – MG Atrações: Vintage Culture, Mochakk, Bruno Be, John Summit, James Hype e Soffi Tukker, Ingressos: a partir de R$140 - Vendas: www.carnavaldobem.com.br Classificação: Gramado 16 anos | camarote 18 anos Assessoria de imprensa: Grupo Balo - https://www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com 31 3637 8008 | 31 98988 7616