Cemitério de animais é tema de vídeo no canal Vim te Mostrar



A história do primeiro cemitério de pets de Minas Gerais, fundado em 1998, foi apresentada durante a reportagem, que abordou curiosidades interessantes, como o velório, o cortejo fúnebre e o carro funerário para pets


Os bichinhos de estimação são, literalmente, integrantes das famílias de muitas pessoas. É uma relação que envolve carinho, amor e cuidado. E a despedida, infelizmente, faz parte do fluxo natural da vida. Para proporcionar as últimas homenagens e ter um local para celebrar a lembrança dos pets, o empresário José Maria Camargo fundou o Cemitério e Crematório de Animais A Reviver, localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A história e a operação do estabelecimento são temas do vídeo da semana do canal Vim te Mostrar, apresentado pelo jornalista Heberton Lopes.

De acordo com Heberton Lopes, a ideia da reportagem surgiu após perceber o interesse que as pessoas têm em temas relacionados ao universo funerário. “Após ter mais de um milhão de visualizações no vídeo sobre a tanatopraxia, vi que, por mais que falar sobre a morte ainda seja um tabu, é um assunto curioso. Por isso, decidi explorar mais pautas dentro deste segmento e agora apresento este vídeo sobre o cemitério para animais. Confesso que me emocionei com o vídeo da despedida do Thot, o cachorrinho da atriz Juçara Costa, e acredito que o público também vai se sentir tocado com o vídeo que exibi durante a reportagem. E na próxima semana vou falar sobre o crematório e, inclusive, mostrar como funciona o forno”, adianta o jornalista.

O apresentador do canal Vim te Mostrar ressalta que ficou impressionado com a importância afetiva e ambiental de um cemitério de animais. “Existe uma série de protocolos que são aplicados para evitar a contaminação do solo e do ar. Eu conversei com a diretora executiva do empreendimento, Kênia Camargo, filha do Sr. José Maria Camargo, fundador do espaço, que falou sobre como surgiu a ideia de ter um cemitério de animais. O negócio começou justamente pelo amor a um cão e a dor da despedida se transformou em um alento para várias famílias que podem realizar despedidas dignas dos seus bichinhos de estimação”, completa.

Assista agora ao vídeo: https://youtu.be/yzTdVk-nFNk

Vim te Mostrar Conhecido no mercado de comunicação e eventos, por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas, Heberton Lopes criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube, em março de 2020. De acordo com o jornalista, o objetivo é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral sob o olhar do profissional. Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar .Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar As sugestões de pautas podem ser enviadas nos comentários dos vídeos, no YouTube, ou pelo e-mail contato@grupobalo.com. Assessoria de imprensa do canal Vim Te Mostrar Grupo Balo - https://www.grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com Escritório: 31 3637 8008 Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 98988 7616