Criança de 1 ano e 8 meses precisa de doação de sangue em BH



Liz Távora Monteiro - Acervo pessoal.


A pequena Liz Távora Monteiro foi diagnosticada com leucemia e necessitará receber transfusões enquanto for submetida ao tratamento de quimioterapia, que deve durar cerca de 8 meses


O músico Fernando Monteiro e a administradora de empresas Lilian Távora estão juntos há uma década. O fruto desta união é a linda Liz Távora Monteiro, que chegou ao mundo há 1 ano e 8 meses para alegrar ainda mais as vidas dos papais de primeira viagem. A criança, que estreitou ainda mais a relação do casal, foi diagnosticada recentemente com leucemia e o tratamento, que já foi iniciado, demanda a transfusão de sangue na garota e, por isso, a família solicita doações, já que a pequena deve ser submetida aos cuidados hospitalares por cerca de 8 meses.

Fernando Monteiro conta que foi um grande susto receber o diagnóstico da doença. “Apareceram algumas manchinhas nas costas da Liz. Decidimos levá-la ao médico para investigar a causa e então recebemos os resultados dos exames. A nossa filha está com leucemia e o tratamento já foi iniciado imediatamente no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte”, explica o pai, que reveza com a sua esposa no acompanhamento da criança.

A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos, como leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloide aguda e leucemia linfocítica crônica. O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco. A pequena Liz está sendo submetida a sessões de quimioterapia e transfusões de sangue. Como o tratamento é longo, a reposição do banco de sangue deverá ser realizada constantemente para que os cuidados à criança e outros pacientes não sejam prejudicados. “Estamos pedindo aos amigos, familiares e usando as redes sociais para que, quem possa, realize a doação. E quem não puder, que ajude a divulgar. Não apenas pela nossa filha, mas por todas as pessoas que precisam deste gesto de generosidade”, conta Fernando Monteiro, que destaca a urgência do pedido, já que o estoque de bolsas de sangue do Hospital Felício Rocho está desabastecido. Instruções para a doação: É importante que os doadores informem, no momento do cadastro na central de coletas, o nome da paciente para que a doação de reposição seja contabilizada. Nome completo: Liz Távora Monteiro A doação deve ser agendada por meio dos seguintes canais:

  • Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, via formulário online: https://www.vitahemoterapia.com.br/.

  • Aos sábados, de 8h às 13h, via telefone fixo (31) 3335-6600.

É preciso aguardar três horas após o almoço para efetuar uma doação, porém, o café da manhã e o café da tarde, não causam impedimentos. É recomendado que o doador se hidrate com um litro de água antes do procedimento. Não é necessário ser do mesmo tipo sanguíneo do paciente. Endereço para a doação: Vita Hemoterapia - Rua Juiz de Fora, 941, Barro Preto, Belo Horizonte/MG Para mais informações: Grupo Balo – www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 98988 7616

CLIENTES

© 2018 Grupo Balo