Empresa de logística anuncia oportunidades de trabalho para pessoas com deficiência




As vagas são para auxiliar operacional nas cidades de Poços de Caldas (MG), Extrema (MG) e Jundiaí (SP)


O Instituto Ester Assumpção, que atua nacionalmente em prol da inclusão da pessoa com deficiência na educação e no mercado de trabalho, divulga, por meio da plataforma de empregos Rede Ester, que é 100% acessível, vagas para o cargo de auxiliar operacional em uma empresa de logística com operações em Poços de Caldas (MG), Extrema (MG) e Jundiaí (SP). As oportunidades são exclusivas para profissionais com deficiência e podem ser visualizadas por meio do endereço eletrônico www.ester.org.br.


Para a psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, Cíntia Santos, a divulgação das várias oportunidades de trabalho por meio da plataforma Rede Ester, incluindo as de auxiliar operacional, vem de encontro com uma data importante que está bem próxima: o Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 03 de dezembro. “As organizações têm percebido cada vez mais visto a importância da inclusão de profissionais com deficiência e, o melhor, enxergado e comprovado o potencial produtivo destes indivíduos. A nossa luta desde sempre é justamente mostrar que ser uma organização inclusiva é essencial para o desenvolvimento da sociedade e que a inclusão vai muito além do mero cumprimento da Lei de Cotas”, comenta.


Dia Internacional de Luta das Pessoas com Deficiência

É uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde o ano de 1992, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela inclusão das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, organização das nações unidas ONU no ano de 1982.


Rede Ester

Pessoas com deficiência que estão à procura de uma oportunidade de colocação no mercado de trabalho têm uma excelente ferramenta à disposição. Isso, porque o Instituto Ester Assumpção, que atua como elo entre empresas e indivíduos com a condição, além de prestar consultoria para organizações que queriam promover a inclusão, está com dezenas de vagas disponíveis em sua plataforma, que é 100 % acessível.


Há vagas disponíveis em organizações de todo o país, conforme aponta Cíntia Santos. “Hoje temos oportunidades em várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e em algumas localidades no interior e fora do estado de Minas Gerais. Nossa equipe está empenhada em divulgar ainda mais a plataforma e trazer mais candidatos e oportunidades de todo o país. Esse elo entre candidato e empresa é 100% gratuito e faz parte do nosso propósito, que é o de promover a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade como um todo”, conclui.


Instituto Ester Assumpção

Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.


Instituto Ester Assumpção

Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais

frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.

Site para cadastro de vagas e currículos: https://www.ester.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/

Facebook: https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao/

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

Escritório: 31 3637 8008 | Plantão 24 horas exclusivo para imprensa: 31 9 8988

7616