Encontro de Gerações: Akatu e Revelação se apresentam no Mineirão



Evento acontece em 21 de agosto, com uma grande roda de samba no Gigante da Pampulha


Sucesso no YouTube e nas principais plataformas digitais, o registro audiovisual Encontro de Gerações, roda de samba dos grupos Akatu e Revelação, ganha versão uma ao vivo para a alegria dos fãs mineiros. A apresentação acontece no dia 21 de agosto, domingo, a partir das 15h, na Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, Belo Horizonte, MG). Hott e o Dj Ávila também foram escalados para animar a festa. Os ingressos à venda por meio do site www.centraldoseventos.com.br.

De acordo um dos vocalistas do Akatu, Lukas Gabriel, o show Encontro de Gerações em Belo Horizonte será especial, já que é uma oportunidade para os fãs que não estiveram na gravação do audiovisual curtirem de perto as músicas em parceria com o Revelação. “Trazer esse projeto para BH foi uma forma que encontramos de trazer a energia deste momento registrado com o Revelação para a cidade onde a história do nosso grupo começou. Temos certeza de que o público vai gostar muito da grande roda de samba que vamos realizar no Mineirão”, garante o artista.

Grupo Akatu Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte. Hoje uma das maiores revelações do samba e pagode nacional e está entre as bandas mais tocadas nas rádios do país dentro do segmento. Com mais de 124 milhões de visualizações no YouTube, 200 milhões de streams e quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 355 mil seguidores no Instagram, os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.

O hit que está estourado nas rádios nos quatro cantos do Brasil no momento é Complicado. A canção, que faz parte do mais recente trabalho, Degrauzinho por Degrauzinho, conta com mais de 5 milhões de views no YouTube, isso sem contar as versões anteriores da mesma música, que, somadas, somam mais de 40 milhões de execuções na plataforma de vídeos. Aliás, a música Complicado está conquistando o planeta e, antes mesmo de ser gravada no mais recente DVD, caiu nas graças do jogador Neymar Jr., que compartilhou um trecho da canção em sua conta do Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores. Além dele, o craque Thiago Silva, também postou para os seus 18 milhões de seguidores, parte de outro vídeo do projeto, marcando a banda de Minas Gerais nas redes sociais.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação.

O mais recente trabalho é o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, gravado ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O registro teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais.

Grupo Revelação Com 24 anos, sendo 13 de sucesso nacional, o grupo Revelação, hoje com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos e obras com milhões de execuções em plataformas digitais, inicia uma nova fase. Com a volta de Artur Luís (reco reco) e a chegada de Jhonatan Alexandre, sobrinho do ex-vocalista Xande de Pilares, o grupo volta com a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Jhonatan Alexandre (cavaco), Artur Luís(reco-reco), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro). Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega para mostrar o que aprendeu assistindo seu maior ídolo e tio, Xande de Pilares, trazendo samba, irreverência e alegria no seu DNA.

Hott Para animar ainda mais o público, o Encontro de Gerações terá a presença única do extrovertido e simpático Hott. O cantor que vem ganhando notoriedade cada vez mais em suas apresentações, trará para seu show o som contagiante da mesclagem dos grandes sucessos baianos e releituras do axé retrô que fazem parte da sua carreira.

Dj Ávila Trazendo mais energia a festa, o DJ Ávila, sempre presente nas maiores baladas da capital mineira, também vai trazer toda a sua animação para a festa prometendo não deixar ninguém parado.

Serviço Encontro de Gerações em BH Local: Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, Belo Horizonte, MG) Data e horário: 21 de agosto – domingo, a partir das 15h Atrações: Akatu, Revelação, Hott e Dj Ávila Ingressos: Setor Vip - R$40,00 - Neste setor as bebidas são vendidas a parte Setor Open Bar - R$90,00 - Cerveja, Vodka, Energético, Suco, Refrigerante e Água liberados Vendas pelo site https://www.centraldoseventos.com.br/ Assessoria de imprensa grupo Akatu Grupo Balo - https://www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com Escritório: 31 3637 8008 Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 9 8988 7616