top of page

Jorge Vercillo desembarca em BH nesta sexta para apresentar o show da turnê 'Raça Menina' no Palácio


Apresentação integra a programação do projeto Autêntico - Sons e Sabores!

O cantor e compositor Jorge Vercillo desembarca na capital mineira nesta sexta-feira, 05 de maio, para se apresentar, a partir das 21h, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro de BH). No repertório, sucessos conhecidos da carreira e músicas do seu mais novo álbum Raça Menina. O show da turnê, que leva o nome do seu disco, será realizado na 6ª edição do projeto Autêntico – Sons e Sabores! e os ingressos estão à venda pelo site: https://www.eventim.com.br/.


Em BH, Jorge Vercillo promete um espetáculo versátil, que propiciará ao público saborear a intimidade de momentos voz e violão. Para isso, ele trará no repertório músicas novas, como, Só Quem Ama, Endereço, Tempestade e também, sucessos de seus mais de 30 anos de carreira, como Ela Une Todas as Coisas, Monalisa, Talismã sem Par, Melhor Lugar e Final Feliz. No palco, os músicos André Neiva (contrabaixo e direção musical), Claudio Infante (bateria), Misael da Hora (teclados) e Vini Vercillo (guitarra), que acompanham o artista, prometem animar os fãs do início ao fim na apresentação. “Este é disparado o trabalho mais pop da minha discografia. Ele trouxe novos elementos e tendências rítmicas para a minha sonoridade e há uma fusão instigante do acústico com o eletrônico, que integra tudo de forma natural. Talvez este seja o grande diferencial de Raça Menina”, disse o cantor.


Carreira de destaque


Com muita dedicação, Jorge Vercillo conseguiu atrair ao longo dos anos uma legião de fãs aficionados por sua música, ao mesmo tempo popular e, carregada de sofisticação. Surgido no mercado fonográfico na primeira metade dos anos de 1990, bem quando o CD tomava de vez o lugar dos discos de vinil, o seu primeiro álbum Encontro das Águas chegou a ser lançado no formato LP, chamando atenção da mídia. Por isso, Vercillo conseguiu ser um dos artistas daquela época que melhor fez a transição para a era digital e hoje registra mais de 1 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming. Já em seu novo álbum, Raça Menina, o cantor cria um elo entre seu requintado modo de fazer MPB com gêneros que estão em voga no universo pop atual, como funk, trap, house, reggaeton e R&B.


Festa na Serraria Souza Pinto

No dia 27 de maio, será a vez de a Serraria Souza Pinto sediar o projeto Autêntico -Sons e Sabores!. Para agitar o público, a banda do Bloco Baianas Ozadas, Dani Morais, Marina Araújo, Dj Felipe Ferreira e Dj Nicoly são as atrações escaladas. Os ingressos para a festa são gratuitos e há a opção de comprar a entrada para a área vip. E para agradar os paladares, o evento vai contar com uma praça de alimentação, reconhecida no festival como o espaço de socialização do público. Ingressos: www.sympla.com.br


Passeios turísticos gratuitos


O Autêntico – Sons e Sabores! apresenta dois roteiros turísticos, nos dias 05 e 26 de maio. Com destaque para a arte urbana e a arquitetura, os city tours serão realizados em micro-ônibus e o público será conduzido por um guia de turismo por pontos icônicos de BH, como, Igreja São José, Rua Sapucaí, Praça Raul Sores, com destaque aos murais do Cura, Circuito Cultural Praça da Liberdade, Praça do Papa e Mirante do Mangabeiras.


Link para inscrição gratuita: https://forms.gle/RtFCjjEKzcMbsTVL8


Autêntico – Sons e Sabores!


Realizado pela Criar, com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o Autêntico – Sons e Sabores! teve a sua curadoria pensada para ressaltar a importância da representatividade, conforme aponta o produtor do evento, Guilherme Leonart. “O festival já foi realizado em diversos espaços da cidade, já recebeu artistas renomados como, Paula Toller, Nando Reis e vários outros nomes. E agora chega a sua 6ª edição, em três dias, cheio de atrações interessantes com a programação que vai da música aos passeios turísticos e muito mais. Vale ressaltar que a curadoria foi pensada no sentido de trazer presenças de artistas negros, LGBTQIAP+ e mulheres, fortalecendo o protagonismo”, salienta.


Serviço


Autêntico - Sons e Sabores!


Jorge Vercillo no Palácio das Artes


Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte, MG

05 de maio, às 21h

Ingressos a partir de R$ 60 (meia)

Festa na Serraria Souza Pinto


Av. Assis Chateaubriand, 889, Centro, Belo Horizonte, MG

Banda do Bloco Baianas Ozadas, Dani Morais, Marina Araújo, Dj Felipe Ferreira e Dj Nicoly

27 de maio

Entrada gratuita

Área vip: R$ 30


Mais informações: 31 98263-4644 ou pelo site: https://produtoracriar.com.br/

Patrocínio: Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur.

Realização: Produtora Criar.


Assessoria de imprensa:


Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

31 3637 8008 | Plantão 24 horas: 31 9 8988 7616

Comentarios


bottom of page