Jornalista mostra como o metrô é operado pelo maquinista



Vídeo da série "As Profissões Mais Curiosas do Mundo", do canal Vim te Mostrar, gravado no sistema de metrô de Belo Horizonte, apresenta curiosidades sobre o trabalho do responsável por transportar mais de mil pessoas a cada viagem


Comemorando mais de 600 mil visualizações no vídeo sobre a preparação de corpos para o velório, cujo trabalho é realizado pelo tanatopraxista, o profissional, o jornalista Heberton Lopes fez uma viagem de dentro da cabine de um maquinista do metrô de Belo Horizonte para apresentar mais um episódio da série “As Profissões Mais Curiosas do Mundo”. Ele entrevistou o operador responsável pela condução do trem durante o percurso por todo o sistema.

O vídeo teve como personagem o maquinista Jaime Fernandes, que trabalha para a Companhia Brasileira de Trens Urbanos há 14 anos. Ele contou ao jornalista Heberton Lopes as motivações pela escolha da profissão e explicou os procedimentos técnicos e de segurança para a condução do veículo que trafega sobre os trilhos. “Eu fiquei impressionado com a tecnologia empregada no sistema de metrô de Belo Horizonte. Por mais que o operador esteja com o controle em sua mão, existem dispositivos que quase anulam as possibilidades de acidentes”, conta Heberton Lopes.

Para a gravação, Heberton Lopes embarcou com o Jaime Fernandes na Estação Eldorado, que é uma das pontas do sistema, situada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “De forma didática, o maquinista foi explicando sobre os controles do painel do trem, dispositivos de segurança, automatizações, curiosidades sobre a sinalização e outros assuntos bem interessantes”, completa o jornalista, que desembarcou na Estação Vilarinho e mostrou como é a Sala dos Maquinistas, que conta, inclusive, com camas para descanso.

Assista agora: https://youtu.be/VU-eNPaiLO8



Vim te Mostrar O canal Vim te Mostrar foi criado em março de 2020 pelo jornalista Heberton Lopes, conhecido no mercado de comunicação e eventos, por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas. O objetivo é apresentar reportagens e vídeos de curiosidades em geral, como as produções já disponibilizadas: Tanatopraxista, o profissional responsável pela preparação de corpos para o velório, A História do Viaduto das Almas, A Casa Falsa de Moeda do Paraopeba, O Antigo Sanatório para Tuberculosos, a Loira do Bonfim, o Rompimento da Barragem da Pampulha e vários outros. Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar. Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar Siga o @vimtemostrar no Instagram: www.instagram.com/vimtemostrar As sugestões de pautas podem ser enviadas nos comentários dos vídeos, no YouTube, ou pelo e-mail contato@grupobalo.com.