top of page

Justiça autoriza continuidade das obras para a implementação do circuito da Stock Car em BH



Na decisão, o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais afirmou que a Prefeitura recebeu autorização de instâncias legais municipais para iniciar as ações


O Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, suspendeu a decisão liminar parcial que determinava a interrupção das intervenções do entorno do Mineirão para a adequação do circuito onde serão realizadas as provas da Stock Car em Belo Horizonte. A decisão foi proferida após solicitação da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).


Na decisão, o magistrado destacou que o executivo municipal recebeu autorização de instâncias legais municipais para realizar a ação, com aprovação do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMAM), e viabilizou plantio de mais árvores do que foi determinado pelo órgão. 


As medidas compensatórias foram iniciadas, já que a PBH começou com os trabalhos de plantio de árvores na última sexta-feira (01), na região da Pampulha. A avenida Presidente Carlos Luz, na altura do foi o primeiro local a receber as plantas e, até a próxima quarta-feira (06), as 63 árvores estarão com as suas raízes no solo. Outras 688 também serão alocadas nas proximidades do circuito até o início de agosto. A organização do evento vai doar ainda mais 1000 árvores para a cidade. Com isso, serão cerca de 2000 plantios em compensação às 63 supressões.


A decisão do Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ratifica tudo o que vinha sendo defendido pela Prefeitura de Belo Horizonte e pela organização do BH Stock Festival, com todas as ações executadas dentro da legalidade e de forma transparente aos órgãos públicos e à sociedade.


A organização do BH Stock Festival parabeniza a Prefeitura de Belo Horizonte e o prefeito Fuad Noman por trabalharem em prol da cidade e ajudarem a colocar a capital mineira no circuito do maior evento automobilístico do Brasil, que será transmitido para 171 países e projetará a cidade para todo o mundo, levantando a bandeira da sustentabilidade, sendo o primeiro evento 100% carbono neutro a ser realizado no município.


BH Stock Festival

Jornalista responsável: Flávio Quick | (31) 99955-1420 | imprensa@bhsf.com.br

 

Para demandas de imprensa:

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

Comentarios


bottom of page