Menos de uma semana: Akatu ultrapassa 1 milhão de views em faixa gravada com o grupo Menos é Mais



Canção Ela é Quem Escolhe, que faz parte do DVD Degrauzinho Por Degrauzinho, já é sucesso em todo o país


O Akatu, grupo mineiro de pagode, segue conquistando cada vez mais espaço. Considerada atualmente como uma das maiores revelações do estilo musical no país, a banda, formada por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e Beg (voz), comemora a marca de mais de 1 milhão de views, em uma semana, na canção Ela é Quem Escolhe, gravada em parceria com os brasilienses do Menos É Mais. A faixa faz parte do DVD Degrauzinho Por Degrauzinho, registrado em Belo Horizonte, e pode ser vista por meio do canal oficial dos pagodeiros no YouTube.

De acordo com o vocalista Beg Candeia, ver os números alcançados pela nova música foi uma grata surpresa. “Todas as canções que fazem parte do nosso DVD são trabalhadas para alcançar o maior número de pessoas possível, mas Ela é Quem Escolhe está crescendo mais rápido do que imaginávamos. Dividir os vocais com o Duzão do Menos é Mais foi uma honra e acredito que quem assiste ao vídeo consegue sentir um pouco da energia contagiante que foi aquele momento”, comemora.

O músico destaca que outras novidades do Akatu vêm por aí. “Esse foi um trabalho muito bem-produzido e que nos entregamos totalmente para trazer um resultado especial. Ver o público que nos acompanha abraçando as canções do audiovisual tão rapidamente é mais do que satisfatório para todos nós, pois foram dias de total dedicação até chegarmos na gravação do trabalho na capital mineira. Ver tanta gente torcendo e mandando boas vibes e bastante carinho para nós, é algo indescritível, por isso, vamos trabalhar cada vez mais para surpreender as pessoas que gostam do nosso som”, conclui Beg Candeia.

Sucesso De Minas Gerais para o mundo. Assim pode ser definido o Akatu, que é hoje uma das bandas de pagode mais tocadas em todo o país. O hit que está estourado nas rádios nos quatro cantos do Brasil é Complicado, que faz parte do mais recente trabalho, Degrauzinho por Degrauzinho, com mais 3,4 milhões de views no YouTube.

A música Complicado conquistou o planeta e, antes mesmo de ser gravada no mais recente DVD, caiu nas graças do jogador Neymar Jr., que compartilhou um trecho da canção em sua conta do Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores. Além dele, o craque Thiago Silva, também postou para os seus 18 milhões de seguidores, parte de outro vídeo do projeto, marcando a banda de Minas Gerais nas redes sociais.

Grupo Akatu O Akatu foi criado em 2015 e é hoje uma das maiores revelações do samba e pagode nacional. Com mais de 113 milhões de visualizações no YouTube, 200 milhões de streams e quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 342 mil seguidores no Instagram, a banda, que há pouco tempo agitava apenas as noites de Belo Horizonte, conquistou o Brasil e segue com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país. Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação.

Em janeiro de 2021, gravou o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O trabalho teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais.


Letra de Ela quem Escolhe Composição: Gabrielzinho / Nego Feijão Chegou na balada com a cara amarrada Não mexe com ela não mexe com ela Solteira na pista mas ela é das braba Não mexe com ela não mexe com ela Se for, vai de mansinho e seja bem educado Pra não correr o risco de levar esculacho Porque essa menina não depende de macho pra porra nenhuma, pra porra nenhuma Só porque ela gosta de curtir pagode Não significa que ela vai dar mole Samba porque pode, desce porque pode Se fica ou não fica, ela que escolhe Derererere derererere Chegou na balada com a cara amarrada Não mexe com ela não mexe com ela Solteira na pista mas ela é das braba Não mexe com ela não mexe com ela Se for, vai de mansinho e seja bem educado Pra não correr o risco de levar esculacho Porque essa menina não depende de macho pra porra nenhuma, pra porra nenhuma Só porque ela gosta de curtir pagode Não significa que ela vai dar mole Samba porque pode, desce porque pode Se fica ou não fica, ela que escolhe Só porque ela gosta de curtir pagode Não significa que ela vai dar mole Samba porque pode, desce porque pode Se fica ou não fica, ela que escolhe Derererere derererere Chegou na balada Assessoria de imprensa do grupo Akatu Grupo Balo - https://www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com Escritório: 31 3637 8008 Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 9 8988 7616