Pessoas com deficiência podem fazer o urso 'Oratória de Alta Performance' de forma gratuita



Parceria entre o Instituto Ester Assumpção e o Grupo Voitto tem como objetivo ensinar técnicas para o público se comunicar de maneira assertiva


Trabalhar ferramentas para melhorar a comunicação interpessoal e, assim, estreitar relacionamentos profissionais. Esse é um dos objetivos do curso Oratória de Alta Performance, oferecido de forma gratuita para pessoas com deficiência graças à parceria estabelecida entre o Instituto Ester Assumpção e o Grupo Voitto. Ministrada pela professora Liliane Luchin, a qualificação, que vai ajudar os interessados a se comunicarem de maneira assertiva, está com inscrições abertas até o dia 30 de abril através do site do Grupo Voitto.

De acordo com Cíntia Santos, psicóloga e coordenadora de projetos do Instituto Ester Assumpção, essa é uma ótima oportunidade única para quem deseja desenvolver a comunicação interpessoal. “O fato é que falar em público é o maior medo de muitas pessoas. Seja no palco, em apresentações de slides, entrevistas com profissionais de RH e outras situações, fazem algumas pessoas ficarem com as mãos suando e o coração totalmente acelerado. Sendo assim, para os que se enquadram nesse tipo de situação, o curso ‘Oratória de Alta Performance’, em parceria com o Grupo Voitto é a pedida certa. É a chance de a pessoa ter o acesso necessário a técnicas de relaxamento, respiração, comunicação dicas para se sair bem”, comenta.

Segundo a especialista, o curso chega para mostrar que praticar a fala é uma excelente saída para deixar o medo de lado. “Durante o curso de oratória, o aluno praticará diversos exercícios que facilitarão a forma de se apresentar em público. Assim, ele estará cada vez mais familiarizado com esse tipo de exposição e saberá como se portar durante as apresentações diante de uma plateia. Como resultado, maior confiança e segurança em si para enfrentar diversas situações em que terá que expressar ideias na frente de pessoas, sejam elas conhecidas ou não, inúmeras ou não. Assim, após o curso eles serão capazes de se comunicar de forma assertiva”, finaliza.

Para aproveitar a oportunidade Para fazer o curso sem pagar nada, basta acessar site do Grupo Voitto e inserir o cupom ‘OGORATORIAIEA’ no momento da compra. As inscrições podem ser realizadas até 30 de abril.

Sobre o Instituto Ester Assumpção Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão. Site: www.ester.org.br Instagram: https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/ Facebook: https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao/ Serviço Curso gratuito – Oratória de Alta Performance Inscrições: até o dia 30 de abril pelo site: https://www.voitto.com.br/digital/oratoria-de-alta-performance Aplicar cupom OGORATORIAIEA para ter 100% de desconto Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com Escritório: 31 3637 8008 Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 9 8988 7616