Nesta edição, o bloco chama a atenção da sociedade para a preservação da natureza; as atrações que agitarão os dois trios elétricos e o palco serão anunciadas em breve
A Banda Mole, celebração pré-carnavalesca mais icônica e esperada de Belo Horizonte, confirma o seu 49º ano de alegrias. A festividade, que neste ano levanta a bandeira a favor da preservação na natureza, acontece no dia 03 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, com entrada gratuita, e promete transformar a Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras, em um epicentro de diversão. Dois trios elétricos e um palco receberão uma variedade de atrações que serão reveladas em breve.
De acordo com o produtor Totove Ladeira, filho do Jacaré, que é presidente e um dos fundadores da Banda Mole, a edição de 2024 será uma forma de chamar a atenção para as questões ambientais. "Estamos emocionados, pois daqui um ano vamos completar meio século. E neste 49º ano, não teremos apenas uma festa, mas também uma oportunidade de conscientização sobre temas importantes, com destaque à sustentabilidade e à preservação da natureza, oferecendo uma experiência festiva que também promove valores essenciais para o nosso futuro”, destaca.
A produtora Polly Paixão, da Lá e Cá Produções, responsável pela organização do evento, salienta que a Avenida Afonso Pena vai receber uma estrutura pensada para promover a diversão e o conforto do folião. “Teremos dois potentes trios elétricos e um palco montado na entrada do Parque Municipal, com 10 horas de música. Um dos diferenciais do bloco é a segurança para que todos possam curtir momentos de muita diversão”, diz.
O acesso à Banda Mole é gratuito a todos os públicos. Os pontos de acesso são a Rua Guajajaras com Afonso Pena, a Álvares Cabral na altura a praça Afonso Arinos e a rua da Bahia com Afonso Pena. Haverá revista rigorosa para entrar na área do evento e por isso é recomendado que os foliões evitem levar objetos que possam causar danos a terceiros. A organização sugere ainda que o público dê preferência à Av. Alvares Cabral e Rua Guajajaras, evitando a rua da Bahia, que fica bastante tumultuada tradicionalmente.
49 anos de feta
A história da Banda Mole começa em 1975, quando o bloco carnavalesco “Leões da Lagoinha” chegou ao fim. Os foliões do bloco extinto se juntaram com os filhos e netos das tradicionais famílias do bairro Lagoinha e fundaram a Banda Mole. Com homens travestidos de mulher e vice-versa, o bloco abrigou por muitos anos o posteriormente viria a ser um evento independente do movimento LGBTQ+.
O ponto forte da Banda Mole sempre foi um estado permanente de liberdade e de valorização da diversidade com muita animação, críticas políticas feitas com muita irreverência, música de primeira qualidade, tudo regado a muita cerveja gelada.
Serviço:
Banda Mole 2024
Data: 03 de fevereiro, sábado
Horário: 13h às 22h
Local: Avenida Afonso Pena, entre as Ruas Bahia e Guajajaras
Entrada: gratuita para todos os públicos
Assessoria de imprensa:
Grupo Balo - https://www.grupobalo.com
Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com
Felipe de Jesus | Ruan Morais - imprensa@grupobalo.com
Plantão 24 horas exclusivo para jornalistas: 31 9 8988 7616
תגובות