Prefeitura de Belo Horizonte afirma que eventos poderão retornar em 15 dias



Representantes de associações do setor se reuniram com Alexandre Kalil nesta quarta-feira para debater a volta gradual das atividades do segmento


Representantes de associações ligadas ao setor de eventos e entretenimento se reuniram com o prefeito Alexandre Kalil (PSD), nesta quarta-feira (07), para discutir o retorno do segmento. O Poder Executivo Municipal assumiu o compromisso de que as atividades poderão ser retomadas, gradualmente, daqui a 15 dias, com restrições e protocolos sanitários para evitar a disseminação de Covid-19.

Uma comissão formada por André Reis, Secretário de Planejamento Orçamento e Gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, Gilberto Castro, presidente da Belotur, e Ederson Clayton, vice-presidente da AMEE - Associação Mineira de Eventos e Entretenimento e representante das entidades do setor, vai elaborar os protocolos que deverão ser seguidos na retomada.

Participaram da reunião com o Prefeito Alexandre Kalil os representantes da AMEE - Associação Mineira de Eventos e Entretenimento, ABRAPE - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, ABRAFESTA - Associação Brasileira de Eventos, SINDIPROM MG - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos de Minas Gerais e ABEFORM - Associação Brasileira das Empresas de Formatura. Os detalhes sobre quais tipos de eventos poderão ser realizados e os protocolos que deverão ser seguidos serão divulgados em breve pela Prefeitura de Belo Horizonte.