Projeto Dominguinho, que desembarca em BH em dezembro, concorre ao Grammy Latino
Fenômeno nacional com Jota.pê, João Gomes e Mestrinho entra na disputa na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com "Dominguinho Vol. 2 (Ao Vivo)"; apresentação na capital mineira será em 05 de dezembro, na Esplanada do Mineirão

O que começou como um encontro entre três artistas de gerações e regiões diferentes se transformou em um dos maiores fenômenos da música brasileira contemporânea. Jota.pê, João Gomes e Mestrinho uniram forças no projeto Dominguinho, uma celebração ao forró e às raízes nordestinas que, em pouco tempo, conquistou o país e ganhou o mundo. Agora, essa história ganha um novo capítulo: o trio acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2026 e, poucas semanas depois da cerimônia, desembarca em Belo Horizonte para um reencontro histórico com o público mineiro, no dia 05 de dezembro, sábado, a partir das 16h, a Turnê Dominguinho Vol. 2 chega à Esplanada do Mineirão.
O álbum "Dominguinho Vol. 2 (Ao Vivo)" concorre ao prêmio de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa. A cerimônia da 27ª edição está marcada para o dia 12 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos — o que faz do show em Belo Horizonte, menos de um mês depois, uma grande celebração desse reconhecimento.
Trata-se da segunda indicação consecutiva do projeto. O primeiro volume de "Dominguinho" acumulou três indicações no Grammy Latino 2025 e levou o gramofone na mesma categoria, marcando o primeiro prêmio da carreira de João Gomes e consolidando o forró como um dos maiores movimentos da música brasileira contemporânea. Gravado no Pelourinho, em Salvador, e lançado em maio, o segundo volume chega impulsionado pelo repertório que colocou o forró em evidência mundial, com faixas como "Deusa Minha" e o medley "Meu Cenário / Numa Sala de Reboco", destaques no Top Global do Spotify.
Para a capital mineira, o reencontro tem sabor de consagração. A expectativa já se confirma nos números: uma alta carga de ingressos foi esgotada ainda na pré-venda. As vendas estão abertas e os ingressos podem ser garantidos no site Ingresse.com. Quem quiser viver esse encontro entre gerações, ritmos e histórias deve garantir a presença com antecedência para não ficar de fora.
No palco, o público viverá de perto a conexão musical entre os três artistas em um espetáculo pensado para emocionar e celebrar as raízes brasileiras. Com arranjos orgânicos, repertório afetivo e interpretações marcadas pela autenticidade, a turnê transforma cada apresentação em uma grande roda de música e sentimento — agora, com o peso de quem está, mais uma vez, entre os melhores do mundo.
Serviço
Evento: Turnê Dominguinho em Belo Horizonte
Atrações: Jota.pê, João Gomes e Mestrinho juntos no palco
Data: 05 de dezembro (sábado)
Horário: 16h
Local: Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, Belo Horizonte - MG)
Ingressos: Ingresse.com
Assessoria de imprensa local: Grupo Balo – www.grupobalo.com
Heberton Lopes: hlopes@grupobalo.com
Felipe de Jesus: imprensa@grupobalo.com
(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616
Clique abaixo para o download de fotos em alta resolução:

Comentários