top of page

Santuário do Caraça recebe Cantata de Natal neste domingo



Com entrada gratuita, o Coral Maestro Yolando dos Santos, sob a regência de Alexandre Lacerda, promete encantar os presentes logo após a Santa Missa


O Santuário do Caraça, um dos destinos turísticos mais procurados de Minas Gerais, será palco para uma emocionante Cantata de Natal. A apresentação, que promete encantar os fiéis e visitantes, acontece neste domingo, 17 de dezembro, logo após a Santa Missa das 11h e contará com a participação do renomado Coral Maestro Yolando dos Santos, sob a regência de Alexandre Lacerda, com entrada gratuita para os participantes da celebração, exclusivamente das 10h às 13h.


O Coral Maestro Yolando dos Santos tem raízes em Barão de Cocais. Fundado por Dona Lygia, em homenagem ao maestro Yolando dos Santos após seu falecimento, em 1979, o coral esteve ativo até 2003, quando a fundadora, já idosa, enfrentou desafios para manter a liderança.


Em 2014, com o maestro Alexandre Lacerda à frente, o coral foi revitalizado, reunindo membros originais e novos talentos. Durante a pandemia, enfrentou desafios, mas retornou com força total em novembro de 2021, ensaiando agora na casa de um de seus integrantes.

O repertório preparado pelo Coral Maestro Yolando dos Santos para a Cantata de Natal inclui músicas sacras e natalinas que certamente tocarão os corações dos presentes.


Santuário do Caraça

O Santuário do Caraça é reconhecido como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e Estadual, fazendo parte das Sete Maravilhas da Estrada Real. Além de sua arquitetura única, o complexo abriga a primeira igreja neogótica do Brasil, o Museu, o Hotel e a Fazenda do Engenho, proporcionando uma experiência completa aos visitantes.


Com uma diversidade impressionante de fauna e flora, o Santuário do Caraça é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural que integra as Reservas da Biosfera da Serra do Espinhaço Sul e da Mata Atlântica. A região é lar de diversas espécies exclusivas, destacando-se por suas paisagens naturais preservadas.


Os hóspedes e visitantes podem explorar a Biblioteca, localizada no antigo Colégio, e o Museu, que exibe artefatos históricos do próprio Caraça e de séculos passados. A imponente Igreja Neogótica é um marco arquitetônico que vale a visita.


Serviço


Cantata de Natal no Santuário do Caraça

Data: 17 de dezembro, domingo, logo após a Santa Missa das 11h

Local: Estrada do Caraça, Km 9 - Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara - CEP 35960-000

Fácil acesso pelas rodovias BR 381 e MG 436, além do da possibilidade de ir por trem (Estação Dois Irmãos - Barão de Cocais

Taxa entrada:

Das 10h às 13h, gratuita (após o período, será cobrada a taxa de visitação normal

R$ 25 (em dias de semana)

Finais de semana, feriados e datas comemorativas:

R$35 (por pessoa).

Idosos: 50% de desconto.

Moradores de Barão de Cocais, Catas Altas e Santa Bárbara possuem 50% de desconto e entrada gratuita na 1ª quarta-feira de cada mês (mediante agendamento)

Site com opções de hospedagens: www.santuariodocaraca.com.br  

Instagram: @santuariodocaraca

 

Assessoria de imprensa

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus | Ruan Morais - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 - (31) 98988 7616


Comments


bottom of page