top of page

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes




Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três anos com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)


 

O cantor e músico mineiro Serginho Marques está prestes a completar 40 anos de carreira e, para celebrar este momento, um grande evento será realizado no final deste mês. No dia 26 de maio, domingo, a partir das 19h, ele vai subir ao palco do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte) para apresentar "Um pouco mais de mim" é o nome do show que marca as quatro décadas de estrada do artista um espetáculo especial, contando com a presença de nomes que fizeram parte de sua trajetória desde os tempos nos bares da capital mineira até os grandes palcos nacionais.


O repertório do show inclui músicas que marcaram diferentes momentos da carreira de Serginho Marques, em uma celebração emocionante que contará com a participação de convidados especiais. Flávio Venturini, Tadeu Franco, Bauxita, Baianas Ozadas, Adriano Fernandes, Eduardo Pícoli, Claudio Fraga, Marcelo Daí, Marcos Catarina, Izabela Brant, Lessinho Mississipi e Wilsinho - Swing da Lua. A direção musical é de Neo Andrade.


Além de ser uma celebração musical, o show também tem um propósito beneficente. Toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento de Serginho Marques contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença diagnosticada há cerca de três anos.


Serginho Marques compartilha a emoção deste momento. "Cantar no Palácio das Artes sempre foi um sonho meu. Acho que todo artista mineiro, de Belo Horizonte, tem o sonho de ver sua foto naquele palco, de cantar no principal palco da cidade. Eu conversava muito isso com o Vander Lee. Era o sonho dele também e ele me dizia ‘um dia a minha foto vai estar ali’. E ele cantou lá por diversas vezes”, lembra.


Sobre o show, Serginho comenta: "'Um pouco mais de mim' é o título do meu disco de 2003, que tem 20 anos. Mas é uma forma também de falar e mostrar um pouco mais de mim em cima do palco. O público pode esperar muita emoção. Será muito emocionante. Eu vou contar histórias desde a minha infância e ao longo da minha trajetória musical, com diversas canções do repertório que eu cantei este tempo todo. Será uma cronologia musical”, diz.


O cantor revela que o público pode esperar muita emoção. “Dentro do show terá um momento do ‘Pra sempre Vander Lee’, em homenagem a este grande amigo que fez parte da minha vida. Nos conhecemos ainda na juventude, desde 1986. Vai ter o momento dedicado a ele, vai ter o momento axé, da minha história como pioneiro cantando música baiana na cidade e minha participação como cantor do Baianas Ozadas por dois carnavais, além dos meus momentos nas bandas B. Djaala, Lombinho com Cachaça e Bantuquerê. Teremos também uma homenagem ao músico e baixista André Andrade, que perdemos recentemente, tocava comigo e era para estar conosco no palco neste show”, completa.


Sobre Serginho Marques

Serginho Marques é da mesma geração de grandes nomes da música mineira como Samuel Rosa, Vander Lee e outros. Cantor de voz marcante e compositor, lançou em 2003 o CD solo "Um pouco mais de mim". Nos anos 80, viveu como músico em Salvador, na Bahia, e ao regressar foi pioneiro em tocar e cantar sucessos da música baiana em terras mineiras, participando de grandes eventos como Micaronte e Carnabelô. Serginho foi vocalista de bandas como Lombinho com Cachaça, B. Djala e Bantuquerê, e em 2017 foi convidado para ser um dos cantores da banda Baianas Ozadas, participando dos carnavais de 2018 e 2019.


O que é ELA?

A Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) é uma doença neuromotora progressiva e degenerativa que afeta os neurônios motores no cérebro e na medula espinhal, comprometendo progressivamente a capacidade de movimentação dos músculos do corpo. A ELA pode levar à paralisia muscular total, afetando a fala, a deglutição e a respiração. Apesar de não ter cura, existem tratamentos que visam a melhorar a qualidade de vida e a aumentar a sobrevida dos pacientes. A doença ficou mais conhecida mundialmente devido ao físico britânico Stephen Hawking, que viveu com ELA por muitos anos.

 

Serviço:

Serginho Marques E Convidados - Show “Um Pouco Mais De Mim”

Data: 26 de maio, domingo

Horário: 19h

Local: Grande Teatro CEMIG Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte, MG).

 

 

Convidados especiais: Flávio Venturini, Tadeu Franco, Bauxita, Baianas Ozadas, Adriano Fernandes, Eduardo Pícoli, Claudio Fraga, Marcelo Daí, Marcos Catarina, Izabela Brant, Lessinho Mississipi e Wilsinho - Swing da Lua.

 

Ficha técnica

Direção Musical

Neo Andrade

 

Banda Base

- Luiz Peixoto: Guitarra e Violões

- Rogério Delayon: Guitarra e Violões

- Ivan Bahia: Bateria

- Rodrigo TK3: Percussões

- Wesley Calmon: Teclado

- Neo Andrade: Contrabaixo e Direção Musical

 

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo - www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

Comments


bottom of page