top of page

Nem Secos lança marchinha contra o assédio no carnaval


“Não Vem Se Eu Não Quiser” está na finalíssima do Concurso Mestre Jonas, que acontece neste domingo no Distrital


O Grupo Nem Secos levanta a bandeira contra do assédio sexual neste carnaval. Por ser uma época em que a prática se intensifica, a banda chama a atenção para a questão de forma séria, mas ao mesmo tempo bem-humorada com a marchinha “Não Vem Se Eu Não Quiser”, que está na finalíssima do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, que acontece neste domingo, 4 de fevereiro, a partir das 18h30, no Distrital (Rua Opala, s/n, Mercado Distrital do Cruzeiro, Belo Horizonte/MG).


Pela segunda vez consecutiva o Nem Secos está na final do Mestre Jonas. No ano passado, o Grupo apresentou “Homem de Saia”, a favor da livre expressão em relação aos padrões de gênero. Dando continuidade à sua linha de engajamento social, o Nem Secos traz de novo ao tradicional concurso um tema importante nos dias atuais.


Segundo o compositor, Carlos Linhares, esta é uma oportunidade para chamar a atenção do folião de que o direito dele termina quando começa o da outra pessoa. “Mais do que nunca, a questão do assédio deve estar em pauta, sobretudo no carnaval, quando muitos foliões se aproveitam do clima de liberdade para ferir a liberdade de outra pessoa com cantadas invasivas e atitudes desrespeitosas, dando dimensão ainda maior ao grande problema que as mulheres já tem que enfrentar cotidianamente”, explica o músico.


“Respeito é essencial, inclusive no carnaval”, essa é a ideia que as cantoras e atrizes do Nem Secos, Carolina Claret, Luiza da Iola e Alessandra Carneiro, vão defender no palco do Distrital contra as investidas do personagem “folião assediador”, representado por Pablo Campos, repetindo a performance que levantou o público na semifinal no Parque Municipal.


“Não Vem Se eu Não Quiser” foi gravada no Centro Cultural Nem Secos com produção de Luã Linhares e a participação de Leonardo Clementine (guitarras e baixo), Pablo Campos (bateria e surdo), Carolina Claret (voz) e Talita Cordeiro (voz). A marchinha está disponível nos links abaixo, para quem quiser ouvir, baixar e juntar sua voz ao coro pelo direito de cada um se divertir no carnaval sem sofrer nenhum tipo de assédio.


Youtube: www.youtube.com/watch?v=NW04y69f59Y&feature=youtu.be


Página Nem Secos:

www.facebook.com/nemsecos


Página do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas: https://www.facebook.com/concursodemarchinhasmestrejonas


Letra da marchinha:

Não vem se eu não quiser

Não vem

Que aqui não tem

Não tem pra ninguém

Se eu não quiser


Meu bem,

Meu corpo

É só meu

E de quem eu quiser


Se vem com papo, papo, papo, papo, papo

Só papo na orelha

Eu me escapo, capo, capo, capo, capo, capo

Não tô de brincadeira


Assessoria de imprensa do Grupo Nem Secos: Grupo Balo - www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

bottom of page