© 2018 Grupo Balo

CLIENTES

Atleta Val Almeida, campeã da Copa Body Classic de Fisiculturismo, se prepara para agenda intensa de campeonatos

20/02/2018

 

O primeiro campeonato que a atleta participará em 2016 será o IFBB Elite Pro Qualifier, que acontece em março, em Goiânia

 

O ano de 2018 está só no início, mas a fisiculturista mineira Val Almeida já começa a preparação de seu físico para as competições que vem aí. Como a modelo fitness e atleta está sempre se lançando em novos desafios, a grande novidade que tem se destacado na atual agenda de compromissos dela é o Arnold Classic South America, um dos maiores eventos multiesportivos do mundo que acontecerá em abril, no Estado de São Paulo.

 

Após ser campeã da Copa Body Classic de Musculação Fitness e Fisiculturismo, em Goiânia, pela categoria Wellness, disputada em setembro do ano passado, Val garantiu seu credenciamento para as competições do Arnold Classic South America e o Mr. Olympia – Amateur South America 2018. Mas para subir ao palco confiante e fazer uma apresentação cheia de beleza, personalidade e alta qualidade muscular, a preparação física da mineira não para. Val segue com seu cronograma de treinos e inicia as adequações da dieta para o alcanço de maiores resultados.

 

"Não tem como negar que a minha dieta antes das competições é muito mais rígida. Hoje eu tenho uma equipe de profissionais que cuida de toda a minha preparação física em duas fases, a de ‘engordar’ e a de ‘secar’. Claro que eu me permito sim, ter alguns momentos offs, mas sempre com disciplina alimentar. Porém, agora eu já estou no período cutting, e o foco tem que ser total”, afirma a atleta.

 

Val explica que a etapa de “engordar” basicamente consiste em uma alimentação que vai aumentar a massa magra de seu corpo, para posteriormente receber o período de “secar”, que é onde a atleta muda radicalmente a quantidade dos alimentos que consome. Esta segunda etapa começa aproximadamente umas 12 semanas antes da competição.

 

Antes de subir ao palco do Arnold Classic, Val competirá no IFBB Elite Pro Qualifier, em Goiânia, no mês de março. Realizado pela Federação Internacional e Confederação Sulamericana de Fisiculturismo e Fitness, o campeonato amador receberá atletas de todo o mundo no Centro de Convenções do Teatro Rio Vermelho e a mineira será a grande representante do estado de Minas Gerais na categoria Wellness Fitness.

 

Com 2 anos de carreira, Val vem conquistando importantes marcas do fisiculturismo regional e nacional, quebrando paradigmas na modalidade e mostrando que é possível uma mulher se dedicar à prática fisiculturista e ainda manter a feminilidade. Em 2016, no Campeonato Mineiro de Estreantes, ela conquistou a premiação máxima. Posteriormente se classificou em 3º lugar no Campeonato Mineiro, e o 7º lugar no Brasileiro. Em 2017, ela conseguiu manter os resultados, ficando em 3º lugar no Mineiro e em 7º no Brasileiro. A atleta que sempre trabalhou com vendas, descobriu incentivo pela modalidade quando passou a administrar a academia Omnia, em Belo Horizonte, onde treina atualmente, e levará a mesma motivação para os palcos das competições de 2018, em busca de novos títulos.

 

Assessoria de Imprensa: Grupo Balo de Comunicação – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Bianca Crispim – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

Please reload