top of page

Renovação de contrato marca sucesso da unidade RE/MAX Mix em BH


Com 5 anos de atuação no mercado, a franqueada, considerada uma das pioneiras de MG, ultrapassou as fronteiras com negociações de sucesso até nos Estados Unidos

Depois de avaliar a situação e decidir que está na hora de se aventurar na busca pela casa própria, um detalhe é muito importante: a conversa com um bom corretor de imóveis. Seja ele o oficial da família, uma indicação de um conhecido, ou até mesmo funcionário daquela imobiliária mais próxima da atual residência, o profissional da área de imóveis é sempre contatado no processo de negociação do bem. Por isso, muitos veem neste segmento uma oportunidade para empreender. Como foi o caso da Elaine Takahashi, dona daunidade franqueada RE/MAX Mix.


Ao se desligar de um trabalho de quase 18 anos na diretoria de uma multinacional, Elaine se interessou em comprar um imóvel próprio para investimento. Porém, a experiencia foi decepcionante e ali nasceu o interesse em conhecer e investir no mercado imobiliário. “Quando resolvi comprar um imóvel, me deparei com uma carência grande de capacitação dos profissionais desta área. A maioria dos corretores operavam sem o CRECI, ou formação. Enfim, conversei com vários corretores e nenhum deles teve condições de me proporcionar segurança. Neste momento então, resolvi entrar no mercado somente para adquirir um imóvel, mas ao entrar neste mundo, fiquei encantada e não parei mais”, explica Elaine Takahashi.


Com o objetivo de entender melhor o mercado, as burocracias, responsabilidades e deveres de um profissional autorizado, Elaine Takahashi começou a trabalhar como corretora no seguimento de lançamentos. E somente dois anos depois, conheceu a RE/MAX. “Quando conheci a proposta da RE/MAX eu já tinha conquistado uma experiencia no setor se imóveis. No entanto, a metodologia e know how da franquia é completamente diferente do mercado tradicional e foi isso que me encantou na marca. O foco da RE/MAX é no corretor. Ele é a estrela do negócio, por isso toda a estratégia é voltada para a capacitação constante desses corretores associados. São cursos, webinários, treinamentos, universidade corporativa, enfim, conhecendo a fundo a metodologia de trabalho deles, na minha cabeça eu só tinha a certeza de que essa é a solução para o mercado: a capacitação dos profissionais. Naquele momento então eu quis fazer parte desse trabalho”, conta a franqueada da unidade RE/MAX Mix.


Em 2012 foi concretizado. Depois de muita pesquisa e estudos, a unidade RE/MAX Mix nasceu. Do sonho da empreendedora Elaine em busca de um projeto diferenciado para o mercado imobiliário em Belo Horizonte, a franquia tem crescido em Minas Gerais junto com a marca, e completa 5 anos de atuação e sucesso na capital mineira. Uma das pioneiras no estado assinou neste mês a renovação de contrato da concessão da marca internacional, e colhe os resultados de um trabalho diferenciado de qualidade.


Sucesso que ultrapassou as fronteiras de Minas Gerais

Em 2018, para consagrar a renovação do contrato, o sucesso da unidade franqueada RE/MAX Mix ultrapassou as fronteiras do estado mineiro e foi responsável por uma transação internacional realizada em Miami, no estado da Flórida. O imóvel avaliado em 280mil dólares foi vendido com captação exclusiva da RE/MAX, numa parceria de indicação e negociação entre a corretora mineira Aleksandra Sapucaia, da RE/MAX Mix, e o corretor Marco Melo de Miami.


Depoimento Elaine Takahashi sobre os 5 anos de crescimento da franquia

“Ter sido uma das pioneiras em Minas me possibilitou criar forças de mercado para enfrentar os altos e baixos da economia. Peguei um dos piores momentos do mercado imobiliário no Brasil, e com muita persistência consegui sobreviver e ainda crescer.

Quando resolvi fazer o investimento na Franquia, em 2012, o setor imobiliário ainda estava bom. Mas o ano de 2013 foi praticamente o último com o PIB com um crescimento neste a 3% positivo, de acordo com o IBGE, antes dacrise que afetou o Brasil todo. E isto em todos os seguimentos. Após 2013, a queda foi crescente, muitas imobiliárias fecharam e milhares corretores abandonaram o mercado nesta época. Foi muito complicado!


Um negócio novo leva tempo para se adaptar e prosperar. Além disto, implantar uma filosofia diferente como a da RE/MAX, foi como se estivesse nadando contra a correnteza. Enfrentei inúmeros desafios e tive que ter muita resiliência. Mas, a minha consciência que este modelo era o melhor, tanto para o corretor, quanto para o cliente proprietário, quanto para o cliente comprador não me deixou desistir.

Realizei meu trabalho e nesses 5 anos de existência, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo país, a RE/MAX Mix cresceu seu faturamento, batendo recordes ano após ano, em 5 anos de crescimento constante. Classificada como a franquia número 1 da REGIONAL MINAS GERAIS e em 2017 em oitavo lugar de todas as Franquias RE/MAX do Brasil, competindo com mercados onde o metro quadrado é muito mais alto como Rio de Janeiro e São Paulo. Tudo isso foi consequência principalmente da boa preparação e da dedicação dos profissionais da RE/MAX Mix”, conta Elaine Takahashi, broker da RE/MAX Mix.


Conheça a RE/MAX

A RE/MAX é uma franquia americana que ganhou notoriedade mundial e está no mercado há 45 anos – completos em 30 de janeiro de 2018. No Brasil a marca chegou em 2009, em Minas Gerais há aproximadamente seis anos, mas hoje a franquia já alcançou mais de 105 países ao redor do mundo, se fazendo presente em todos os continentes, com mais de cento e dezesseis mil corretores em mais de sete mil e quinhentas unidades franqueadas.

O direcionamento da RE/MAX está presente no lema: “todos ganham”, uma máxima que tem permitido a sua liderança, conquista e reconhecimento do mercado. Com esse conceito, a RE/MAX revolucionou o mercado imobiliário. Este sistema permite recrutar e reter os melhores profissionais do mercado, ter equipes motivadas e produtivas, diminuir a rotatividade dos corretores e prestar o melhor serviço aos clientes.

Mais informações: www.remax.com.br/mg

bottom of page