top of page

Faculdade Pitágoras – Unidade Juiz de Fora promove curso gratuito sobre inteligência financeira

Tema será abordado no dia 30 pelo professor, especialista em finanças, Jorge Felipe Miguel; palestra faz parte do projeto Cursos de Férias da unidade

Com o intuito de oferecer conhecimento de qualidade para a população de Juiz de Fora, na próxima segunda-feira (30), às 19h30, a Faculdade Pitágoras – Unidade Juiz de Fora realizará, uma palestra com o tema Inteligência Financeira Pessoal, ministrada pelo professor Jorge Felipe Miguel, Bacharel em Administração, Especialista em Finanças pela UFJF e Sócio diretor da IBR Consultoria.


Ultimamente muito se tem falado sobre inteligência financeira, vários economistas e gestores garantem que qualquer pessoa pode desenvolver esta habilidade em sua vida, independente da quantidade de dinheiro que ela tem na conta. Podemos dizer que inteligência financeira é saber utilizar o dinheiro que você recebe da forma correta, fazendo com que ele proporcione qualidade de vida, custeio de itens essenciais, satisfação e que, ainda, sobre alguma quantia para pensar em projetos futuros. O minicurso é voltado para quem não compreende e também não consegue praticar os conceitos básicos, mas valiosos, sobre como administrar os ganhos, evitar dívidas e despesas desnecessárias e construir reserva pessoal.


Serão abordados assuntos sobre segurança financeira pessoal para quem deseja harmonizar trabalho, dinheiro, qualidade de vida e realizações dos objetivos. “Quando não se sabe lidar com o dinheiro, a vida pode se transformar em um martírio com uma sucessão de frustrações. Aprender os conceitos de inteligência financeira traz qualidade de vida, tranquilidade, paz, bem-estar e sustentabilidade para poder desfrutar das várias fases da vida”, garante o professor Jorge Felipe.


Na palestra serão discutidos temas como: Dinheiro traz felicidade?; Orçamento Financeiro; Estabelecimento de metas e objetivos; Por que as pessoas se endividam?; Administrando riscos e despesas ocultas; Para onde está indo o seu dinheiro?; e Como poupar, multiplicar a própria receita e garantir um futuro seguro. O evento faz parte do projeto Curso de Férias, que será realizado entre os dias 30 de julho a 02 de agosto, e trará diversos assuntos de grande relevância na atualidade. Além do curso sobre inteligência financeira, realizado no dia 30, serão ministradas, também, palestras sobre Introdução ao Visio, no dia 31; Gestão de Carreira, dia 01; e Internet das Coisas, no dia 02. As inscrições para todos os minicursos são gratuitas e podem ser feitas no link: https://goo.gl/a3hrCc ou pelos telefones: (32) 3212-4813 / (32) 9 9166-8329.


Sobre a Faculdade Pitágoras

Com infraestrutura de ponta, a Faculdade Pitágoras – Unidade Juiz de Fora oferece os cursos presenciais de Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia Civil. E conta com 12 salas de aula totalmente equipadas, 5 laboratórios (Laboratório de Informática Básica; Laboratório de Informática Avançado; Laboratório de Química, Laboratório de Física e Laboratório de Desenho Técnico), biblioteca com bibliografias renomadas e equipada com terminal de consulta, salas de estudo em grupo, além de cabines de estudo individual. E para democratizar o ingresso do estudante ao ensino superior, a instituição oferece facilidades como o Parcelamento Estudantil Privado (PEP), possibilitando ao universitário valores de mensalidades acessíveis e juros zero durante todo o curso. Para mais informações e inscrições acesse: www.vestibularja.com.br/pitagoras.


Serviço

Faculdade Pitágoras – Cursos de Férias

Datas:

30 de julho – Minicurso sobre Inteligência Financeira Pessoal

31 de julho - Minicurso sobre Introdução ao Visio

01 de agosto - Minicurso sobre Gestão de Carreira

02 de agosto - Minicurso sobre Internet das Coisas

Horário: 19h30

Local: Faculdade Pitágoras de Juiz de Fora

Endereço: Av. Barão do Rio Branco, 499, Bairro Manoel Honório, Juiz de Fora/MG

Inscrições: https://goo.gl/a3hrCc

Informações: (32) 3212-4813 / (32) 9 9166-8329

Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Thalita Rodrigues – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

bottom of page