Akatu lança música com a participação de Ferrugem



Canção "Contrato Vitalício", que faz parte do DVD Degrauzinho por Degrauzinho, está disponível nas principais plataformas digitais e o clipe pode ser visto no canal oficial do grupo no YouTube


Com uma carreira em ascensão nos quatro cantos do Brasil, o Akatu, uma das maiores revelações do samba e pagode, acaba de lançar mais uma novidade para os fãs. A nova música Contrato Vitalício, que traz a participação do cantor Ferrugem, faz parte do DVD Degrauzinho por Degrauzinho e já pode ser ouvida nas principais plataformas digitais. A faixa também já está disponível no canal oficial do grupo no Youtube.

De acordo com um dos vocalistas do Akatu, Lukas Gabriel, a canção acabou ganhando um gosto, ainda mais especial, através da parceria no registro ao vivo. “Ao lado do nosso amigo e parceiro Ferrugem, a música ficou incrível. Estávamos ansiosos para esse lançamento e queremos ver todo mundo cantando com a gente nos shows”, comenta.

O DVD Degrauzinho por Degrauzinho tem projetado o trabalho do grupo Akatu para todo o Brasil, conforme comenta Beg. “É muito bom ver o sucesso que este registro audiovisual tem feito. Tivemos a honra de ver a nossa canção Complicado como a mais tocada nas rádios brasileiras dentro do nosso segmento. Além disso, o público está cantando não só essa, mas várias outras músicas que fazem parte deste trabalho. A nossa agenda de shows está intensa e é uma grande alegria para nós levar a nossa música para os quatro cantos deste país”, conclui.


Contrato Vitalício Compositores: Gabrielzinho / Lipe Santos / Jeff Lima Você não decide com quem quer ficar E assim eu fico esperando o seu desenrolar Eu prometi não me humilhar, nem procurar saber Aonde você tá e o que é que vai fazer, não sei Já brinquei demais com outro coração Agora pago com você e é tanta prestação Que o nome sujo não me deixa nem negociar Se você vai correr ou você vai ficar Refrão: Eu sei, todo mundo sabe o quanto eu errei Tô pagando caro e ainda não quitei Meu contrato é vitalício com você e ele não vai morrer Doeu, ver você com outro que não era eu Dividindo um beijo que já foi só meu Mas quem vive de passado é museu E eu não quero viver. Grupo Akatu Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte.

Hoje é uma das maiores revelações do samba e pagode nacional e está entre as bandas mais tocadas nas rádios do país dentro do segmento. Com mais de 124 milhões de visualizações no YouTube, 200 milhões de streams e quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 355 mil seguidores no Instagram, os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.

O hit que está estourado nas rádios nos quatro cantos do Brasil no momento é Complicado. A canção,que faz parte do mais recente trabalho, Degrauzinho por Degrauzinho, conta com mais de 5 milhões de views no YouTube, isso sem contar as versões anteriores da mesma música, que, somadas, somam mais de 40 milhões de execuções na plataforma de vídeos. Aliás, a música Complicado está conquistando o planeta e, antes mesmo de ser gravada no mais recente DVD, caiu nas graças do jogador Neymar Jr., que compartilhou um trecho da canção em sua conta do Instagram, com mais de 160 milhões de seguidores. Além dele, o craque Thiago Silva, também postou para os seus 18 milhões de seguidores, parte de outro vídeo do projeto, marcando a banda de Minas Gerais nas redes sociais.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2017, lançou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”, e “Encontro de Gerações”, gravado com o Revelação.

O mais recente trabalho é o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, gravado ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O registro teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais. Acompanhe o grupo Akatu nas redes sociais Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZRz1x875YmSEDjkmREKMtQ Instagram: https://www.instagram.com/akatuoficial/ Facebook: https://www.facebook.com/grupoakatu Faixa Contrato Vitalício no Youtube: https://youtu.be/IzrumpmJrfs Assessoria de imprensa grupo Akatu Grupo Balo - https://www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com Escritório: 31 3637 8008 Plantão 24 horas exclusivo para demandas de imprensa: 31 9 8988 7616