O Pagatela, aplicativo criado por uma startup mineira, possibilita que todos aceitem cartão de crédito direto no celular, sem aluguel de equipamento, com praticidade e segurança
As pessoas estão deixando, cada vez mais, de usar o dinheiro em espécie para o pagamento de produtos e serviços. Com isso, o número de transações realizadas por meio de cartões de crédito é crescente, o que demanda uma adequação do mercado a este perfil de consumo. Existem atualmente diversas empresas que oferecem maquininhas, sejam alugadas ou compradas com prestações a perder de vista. Há ainda a grande burocracia para obter o equipamento e receber os pagamentos, já que o processo de cadastro é complexo e ainda há o tempo de postagem e entrega da máquina.
Uma startup mineira, criada pelos sócios Augusto Brighenti e Thiago Haddad, está fazendo a diferença no mercado com um app desenvolvido para facilitar a vida de vendedores de produtos e serviços. O Pagatela permite realizar transações de forma prática, rápida e segura. O aplicativo, que substitui totalmente a maquinha de cartão, é direcionado para pessoas físicas e pequenos negócios que não queiram pagar o aluguel do equipamento convencional.
“Nosso objetivo é fazer com que todos aceitem cartão, ajudando aos prestadores de serviços e vendedores na agilidade das transações e otimizando os custos. Ou seja, é possível, por exemplo, vender uma bicicleta e aceitar o cartão como pagamento diretamente no celular, seja presencialmente, fotografando, ou remotamente, inserindo os dados no aplicativo”, explica Thiago Haddad, sócio da startup.
Augusto Brighenti informa que o objetivo do Pagatela não é competir com os grandes players do mercado, mas sim oferecer a possibilidade de se realizar pequenas transações de forma prática, rápida e segura. "Manicures, mecânicos, faxineiras, dentistas, psicólogos e outros profissionais que tem o mesmo perfil de serviços autônomos podem usufruir das facilidades do app, que tem em sua maioria dos download pequenos vendedores, pequenos estabelecimentos, prestadores de serviços e pessoas físicas", conta o empreendedor.
Enquanto o app oferece a simplicidade para os seus vendedores, no seu desenvolvimento há uma complexa e segura cortina de produção que fica a cargo de seus especialistas, desenvolvedores e analistas de segurança. O destaque para o aplicativo ainda é a sua evolução constante, com o uso de inteligência artificial, a empresa está aprimorando progressivamente tecnologias para combater fraudes. “Todos as transações são criptografadas e os dados dos cartões não são armazenados, diminuindo o risco de fraudes. Além disso, escanear o cartão aumenta a praticidade na transação, sem comprometer a segurança. Resumindo, usamos tecnologia de ponta para deixar a vida do usuário Pagatela mais prática”, pontua Augusto Brighenti.
A ideia é que todo mundo tenha uma maquininha de cartão no seu celular, evitando taxas mensais, pagamentos iniciais e qualquer valor de manutenção facilitando a vida de todos. Com foco na simplicidade e usabilidade prática, o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente em qualquer celular com sistemas iOS e Android, oferece cadastro simples e saque prático. Para ter acesso ao serviço, os empreendedores não precisam pagar nenhuma taxa de adesão ou mensalidade, como é feito nas maquininhas convencionais. São cobrados apenas taxas por transação, que variam de 3,99% a 4,99%, dependendo da quantidade de parcelas escolhida.
Serviço
Pagatela – seu app-maquininha
Disponível para download gratuito iOS e Android
Assessoria de imprensa: Grupo Balo – www.grupobalo.com
Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com
Bianca Crispim | Thalita Rodrigues – imprensa@grupobalo.com
(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616
Comments