top of page

Banda Inutilismo, do YouTuber Lucas Inutilismo, realiza show de despedida neste domingo em BH


Apresentação do show "Minha Playlist de Funk" será realizada na Serraria Souza Pinto, com Djs do projeto Tersarrada (Renata, Crase e HB7) e show de abertura da mineira EMINENCE

A banda Inutilismo, criada pelo YouTuber Lucas Inutilismo, realiza a sua última apresentação em BH. O show de despedida acontece neste domingo,1º de outubro, a partir das 17h, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro, Belo Horizonte – MG). Essa é oportunidade derradeira de assistir ao show “Minha Playlist de Funk”. Para agitar ainda mais a noite, a pista será animada pelos DJ’s do projeto Tersarrada: Renata, Crase e HB7. Para abrir o show Lucas convidou ninguém menos que a conceituada banda de metal mineira EMINENCE. Os ingressos estão à venda pelo site: https://bit.ly/lucas-inutilismo-minha-playlist-de-funk-pela-ultima-vez-em-bh.

Criado em 2019, o grupo fez diversos shows e agora se despede dos palcos, já que o vocalista Lucas, influenciador e guitarrista, agora conhecido com LVCAS, segue em carreira solo. No último show realizado na capital mineira, a formação da banda contará com os músicos da formação original, Daniel Mazza (bateria), André Casagrande (baixo) e Felipe Hervoso (guitarra-solo), agregando ainda o tecladista Jonathas Peschiera.


CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA CLICANDO AQUI

Minha Playlist de Funk

No início do ano de 2018, surgiram diversos vídeos onde personalidades da internet faziam playlists de Funk com seus hits favoritos e este movimento foi o embrião do projeto Minha Playlist de Funk. Em parceria criativa e musical com o baterista Daniel Mazza, o Youtuber Lucas Inutilismo, postou um vídeo com a versão do que seria a sua lista de Funk Ideal, imprimindo ali o seu DNA no Metal. Após o bom resultado, com a criação de arranjos empolgantes para músicas consagradas do Funk 2000 e de hits da atualidade, surge a Banda Inutilismo.

“Lembro que em nosso show de estreia, que aconteceu em outubro do ano de 2019 na extinta casa Tropical Butantã, em São Paulo, reunimos quase duas mil pessoas para ver a banda pela primeira vez. Mas depois foram realizados mais dois shows da banda, em dezembro de 2019 e em fevereiro de 2020, todos com lotação máxima no Carioca Club. Porém, com o advento da pandemia em março daquele ano, a banda acabou ficando em stand by. Agora vamos animar os mineiros, trazendo toda a nossa energia para o palco. Será inesquecível”, diz.

Espetáculo

Para essa apresentação na capital mineira, o grupo chega com nova roupagem, músicas inéditas e muito Metal pesado. “O show Inutilismo - Minha Playlist de Funk, já provou ser um espetáculo incrivelmente animado, e na temporada de 2023 certamente vai continuar surpreendendo pela qualidade musical e criatividade dos arranjos. O público certamente ainda não viu nada igual e vai surpreender com tudo que vamos trazer. Será marcante e acima de tudo, inesquecível”, comenta o vocalista Lucas Inutilismo.

Carreira solo

Agora, sob o nome LVCAS, o artista deu um passo importantíssimo em sua carreira. Nos últimos dias, LVCAS divulgou a faixa inédita Odisseia, a sua primeira autoral da carreira. Como ele próprio admitiu em postagens nas redes sociais, a canção é o resultado de um processo de se livrar de uma trava com relação às suas próprias composições, em especial devido ao sucesso dos outros projetos de sua carreira. “Estou feliz demais com esse primeiro passo dado. Muito grato pelo apoio de quem me segue e me incentiva nesse momento tão importante. Agora a trava foi tirada, vamos evoluindo juntos! Obrigado por estarem comigo”, conta o cantor que em sua nova jornada, incorpora elementos tradicionais do Metalcore e do Hardcore com uma pegada bastante melódica, que ajuda sua canção a conversar com um público mais extenso, ainda que o instrumental tenha forte influência da música mais extrema.

Serviço

Banda Inutilismo - Minha Playlist de Funk em BH

Dia: 1º de outubro, domingo

Abertura dos portões: 17h

Local: Serraria Souza Pinto - Av. Assis Chateaubriand, 889 – Centro, Belo Horizonte – MG

Atrações: EMINENCE e Djs do projeto Tersarrada (Renata, Crase e HB7)

Alimentos e bebidas: o local oferece estrutura para alimentos e bebidas (bares, restaurantes e área para descanso)

Classificação: maiores de 18 anos de idade ou menores acompanhados dos pais ou responsáveis legais

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus | Ruan Morais – imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 | (31) 98988 7616

تعليقات


bottom of page