top of page

BH ganha local para ensaios de blocos de Carnaval



Espaço situado na Região Leste da capital foi cedido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento de Minas Gerais (SEMAD) após pedidos da Liga Belorizontina de Blocos Carnavalescos e da Si Liga


O Carnaval de Belo Horizonte é hoje um dos principais do país, com mais de 500 blocos e a expectativa de receber 5,5 milhões de pessoas durante o período. E quem faz a folia acontecer na capital mineira enfrenta diversos desafios para que consigam levar alegria e diversão para as ruas. A falta de espaço para ensaios é um problema para diversos grupos e, por isso, a Liga Belorizontina de Blocos Carnavalescos e a Si Liga pleiteavam soluções junto ao poder público. Para a folia deste ano, a grande novidade é um local cedido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento de Minas Gerais (SEMAD), situado no bairro Pompéia, Região Leste de Belo Horizonte.


De acordo com a presidente da Liga Belorizontina de Blocos Carnavalescos, Polly Paixão, que também é produtora do bloco Baianas Ozadas, o local, em que funciona o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR) situado na Rua Belém, esquina com Av. dos Andradas, é apropriado para ensaios e iniciativas para que os blocos possam levantar recursos. “Em 2017, com o Carnaval ainda menor, já sofríamos com a escassez de espaços para ensaios e o Baianas chegou a realizar alguns ensaios no imóvel. Com o crescimento do número de blocos, a demanda por espaços aumento muito e ter uma solução se tornou uma necessidade. Após anos de conversas e negociações com o Governo do Estado, o projeto finalmente se concretizou. A Secretaria do Meio Ambiente concedeu à Liga Belo Horizontina o espaço e já podemos utilizar”, diz.


O local estará aberto todos os dias até o Carnaval para os blocos que realizarem o agendamento prévio, sendo de segunda à sexta-feira, das 17h às 23h, e finais de semana das 09h às 23h. Os interessados em utilizar o espaço para seus ensaios podem entrar em contato pelo e-mail ligabelohorizontina@gmail.com ou pelo Instagram da @ligabelorizontina.


Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus | Ruan Morais - imprensa@grupobalo.com

31 3637 8008 | Plantão 24 horas: 31 9 8988 7616

Comments


bottom of page