top of page

Festival Sertanejo agita o gramado do Mineirão neste sábado


Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Mari Fernandez, Léo Santana, Guilherme & Benuto, Dennis, Ícaro & Gilmar e DJ DH são as atrações escaladas para a edição histórica do evento que já tem mais de 80% dos ingressos vendidos

LINK PARA O CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA (prazo para a solicitação: 18h do dia 03 de maio de 2023): https://forms.gle/pYw1Lf2JphrqnNLE9


O próximo fim de semana será histórico em Belo Horizonte. É que Festival Sertanejo acontece neste sábado, 06 de maio, a partir das 16h, pela primeira vez no gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG). O evento, que chega em sua sexta edição, traz Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Mari Fernandez, Léo Santana, Guilherme & Benuto, Dennis, Ícaro e Gilmar e DJ DH para embalar o público. A iniciativa vai apresentar ainda o que a gastronomia mineira tem de melhor, intervenções artísticas e uma feira de artes visuais. Mais de 80% dos ingressos já foram vendidos e quem quiser garantir a presença, basta acessar o site www.nenety.com.br e escolher o setor.


Criado no ano de 2015, o Festival Sertanejo, a princípio, tinha o nome de Festival Brasil Sertanejo, e com o intuito de reunir em um só espaço, artistas que nem sempre tinham agendas de shows na capital mineira. Desde a primeira edição, o evento é realizado na Esplanada do Mineirão, reunindo os maiores nomes da música sertaneja e milhares de fãs. Artistas renomados já passaram pelos palcos da festa, como, Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano, César Menotti & Fabiano, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça e várias outras estrelas. Em 2022, após dois anos impossibilitado de ser realizado por causa da pandemia, o evento foi retomado e repaginado, inclusive, com o nome abreviado para Festival Sertanejo.


O evento é realizado pela Nenety Eventos patrocinado pela Gasmig, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Nesta edição, o evento sela uma parceria com o Festival Sertanejo.


Gastronomia e arte


O Festival Cultural Mineirão Gastrô, em parceria com o Festival Sertanejo, vai proporcional experiências incríveis ao público. Estações de alimentação estarão disponíveis com diversas opções de comidas e bebidas. Além disso, várias intervenções artísticas serão realizadas e até mesmo uma feira de artes visuais vai ser montada em um dos maiores eventos de música do país.


Atrações

Zé Neto & Cristiano

A dupla que é referência da nova geração sertaneja, é um dos maiores nomes do estilo musical no Brasil. Naturais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Zé Neto & Cristiano se conhecem desde os três anos de idade. Apaixonados pela música, ambos seguiram caminhos diferentes em suas vidas, mas, no ano de 2011, eles se reencontraram e estabeleceram a parceria pela busca do mesmo sonho, cantar. A partir daí, o trabalho trouxe o amadurecimento artístico na carreira e assim, eles lançaram dois álbuns até 2014 e, em 2015, alcançaram definitivamente a consagração nacional! De lá para cá, um sucesso atrás do outro, como o bem cotado álbum Tarja Preta, lançado no ano passado e que tem os colocado a dupla como os mais ouvidos no Spotify.


Hugo & Guilherme


A dupla que começou a trilhar os primeiros passos na música no ano de 2009, se juntou de vez em 2015 e hoje vem colhendo os frutos da dedicação, saindo de uma simples promessa, para uma dupla de sucesso nacional. Com mais de 1,2 bilhão de visualizações no canal oficial do YouTube e 6,7 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, eles vivem um momento de sucesso e agitação. No show no gramado do Mineirão eles vão animar os fãs com músicas do projeto Próximo Passo que traz, Felicidade Dela, Alguém Me Chama PraBeber, Vestido no Chão, Meu Número e outras já conhecidas pelos fãs.


Maiara & Maraísa


Uma das maiores vozes do sertanejo feminino, Maiara & Maraísa ganharam fama através do álbum No Dia do Seu Casamento (2014) que traz sucessos marcantes na carreira, como, Show Completo, Sem Tirar a Roupa pelo projeto Patroas com a saudosa e talentosa amiga Marília Mendonça. Mas tudo começou quando elas tinham 14 anos de idade e decidiram ir para São Paulo para produzir o primeiro CD, intitulado por Geminisis Totalmente Livre (2004) selo independente. Logo depois foram estudar música (canto) na Universidade Livre de Música (ULM) e se formaram. Com o tempo foram ganhando espaço no meio sertanejo com as suas composições, como Prisão Sem Grade, Caso Indefinido e outras gravadas por nomes de destaque. Trilharam uma trajetória de sucesso, com agenda lotada de shows em todo o país, milhões de ouvintes nas plataformas digitais, plays no YouTube e músicas tocadas nas rádios nos quatro cantos do Brasil.


Mari Fernandez


Mariana Fernandes de Sousa, mais conhecida como Mari Fernandez, é uma cantora e compositora brasileira de forró e piseiro. Ganhou fama nacional com a canção Não, Não Vou. O hit levou a compositora ao Top 1 do Spotify Brasil em 2021. Mas tudo começou quando ainda era criança, cantando na igreja e na escola. Aos 15 anos, compôs sua primeira música e hoje, aos 20, estourou a primeira composição no Tiktok que conta com mais de um milhão de views, com o hit Não, Não Vou. Em apenas sete meses de carreira, a cearense já está no topo do YouTube. A artista terminou 2021 com quatro canções entre as melhores do Spotify sendo elas, Parada Louca, Ficante Fiel e Vazou um Áudio.


Léo Santana


Com uma carreira repleta de sucessos, como, Santinha, Encaixa e Contatinho, Léo Santana vem encantando os quatro cantos do país com toda a sua alegria e prova do sucesso está nas plataformas digitais. Atualmente ele tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1,4 milhões de seguidores no Twitter, 1,5 milhões no Facebook, 2,3 milhões de inscritos no Youtube, além de mais de 4 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Mas até se tornar esse sucesso absoluto, ele teve que batalhar passando pelos grupos, Simplicidade Maior, Pegadha de Guettho, até chegar no Parangolé. Com o sucesso 'Rebolation' em 2009, ele viu os holofotes virarem de vez em sua direção e em 2014 ele saiu do grupo e lançou o álbum solo 'Uma Nova História (2014)' e depois o Super Ensaio (2016). Dai para frente os trabalhos ao vivo, Deboche (2015), Baile da Santinha (2016), No Seu Paredão (2018), Ao Vivo em Goiânia (2018), Levada do Gigante (2019) e Encontro de Fenômenos (2022), o consagraram como um dos maiores nomes do estilo musical.


Dennis


Com mais de 20 anos de carreira, Dennis é hoje um dos nomes mais populares da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais. Não foi do dia para noite que o produtor se transformou no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som “Furacão 2000”. Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento.


Guilherme & Benuto


A dupla sertaneja formada pelos irmãos Guilherme Antônio Artioli e Haroldo Bevenuto Machado Artioli descobriram a música ainda criança. Guilhernw começou a tocar sanfona aos nove anos, já Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônica, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares e logo ganharam destaque, com o álbum Abelha Sem Mel e com o clipe da música Abrindo o coração do DVD "Do Nosso Jeito" - totalmente autoral. Além do clipe da última música de trabalho, Pijama de Ursinho, eles se destacaram também com as faixas Localização que contou com a participação de Maiara & Maraisa e outros hits com renomados compositores do meio sertanejo.


Ícaro & Gilmar


Naturais de Periquito, interior do leste de Minas Gerais, onde se conheceram e formaram inicialmente uma banda de Pop Rock com mais alguns amigos, Ícaro & Gilmar, com o tempo, partiram para outro estilo musical, o sertanejo. Morando em Goiânia desde o ano de 2017, a dupla foi contratada, em 2019, pelo escritório NA Produções Artísticas. A parceria alavancou a carreira dos rapazes, com os lançamentos dos singles Despedida, Vida Torta e A Gente Acertou e Pouca Roupa. Hoje são presença em diversos eventos e os sucessos são a prova de que eles vieram para ficar. M de Mulher, Imperfeitos, Vontade De Terminar, Despedida e outros hits marcam a carreira da dupla que promete muita animação no Festival Sertanejo.


DJ DH

Para animar ainda mais a festa, o DJ DH conhecido por participar de vários festivais em Minas Gerais, vai embalar o público com os seus grandes sucessos. Ela Desce e Sobe, Foi Horrível e muitas outras músicas que os fãs conhecem bem, vão agitar os presentes no Gramado do Mineirão.

Serviço


Festival Sertanejo

Local: Gramado do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG

Data: 06 de maio, sábado

Horário: a partir das 16h

Atrações: Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Mari Fernandez, Léo Santana, Guilherme & Benuto, Dennis, Ícaro & Gilmar e DJ DH

Setores:


- Arquibancada: não open bar.

- Gramado: não open bar.

- Camarote Front: open bar de gin, vodka, cerveja, refrigerante, tônica, suco e água.

- Camarote Premium: finger food e open bar de whisky 8 anos, gin importado, vodka importada, cerveja, refrigerante, tônica, suco e água.

- Lounge: espaço reservado para 20 pessoas, incluso finger food e open bar de whisky 8 anos, gin importado, vodka importada, cerveja, refrigerante, tônica, suco e água.

Ingressos:


Arquibancada - Meia / Solidário: R$ 50,00

Gramado - Meia / Solidário: R$150,00

Camarote Front - R$350,00

Camarote Premium - R$580,00

Acessos:

- O setor Camarote Premium dará acesso ao Camarote Front.

- O setor Lounge dará acesso ao Camarote Premium e ao Camarote Front.

Observação:

- Meia entrada: para menores de 21 anos, estudantes, PCD e idosos.

- Meia solidária: é válida mediante doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá. A entrega dos alimentos deve ser feita na entrada do evento.

Classificação:

- Arquibancada e Gramado - 14 anos. Menores de 14 anos acompanhados pelos pais ou responsável.

- Setores open bar - 18 anos. Menos de 18 anos acompanhados pelos pais ou tutor legal.

*Os valores poderão ser alterados sem aviso prévio devido à quantidade de ingressos disponíveis por lote. Saída do evento sem retorno.

Relacionamento com a imprensa:


Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 - (31) 98988 7616




Comments


bottom of page