top of page

Funk You confirma trajeto do desfile e anuncia novidades



Bloco que arrastou mais de 200 mil foliões em 2020 sai na terça-feira de Carnaval, com concentração a partir das 9h, na Avenida Afonso Pena, em frente à Igreja São José; pela primeira vez, Mc's do funk de BH subirão ao trio elétrico numa iniciativa que tem como objetivo valorizar a cena local


Conhecido por misturar o funk com a folia, o bloco Funk You confirma o desfile para a terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, com a concentração a partir das 9h, em frente à Igreja São José. A novidade para a grande retomada, após dois anos sem levar a alegria para as ruas, é a presença de MC’s da cena do funk de Belo Horizonte. A Ala do Passinho, responsável por disseminar as coreografias do bloco, está ensaiando muito para convidar os foliões para a dança.

Para o idealizador do Funk You, Lucas Moraes, este Carnaval promete ser histórico. “Estamos trabalhando muito e com grande expectativa para o grande dia. O caos de saúde mundial nos impediu de desfilar por dois anos, mas agora voltamos com força total, mais energia do que nunca e grandes novidades”, revela.

Moraes relembra o crescimento do Funk You, que teve que mudar para a Avenida Afonso Pena para comportar o grande número de foliões. “O nosso bloco caiu no gosto popular, pois o que vimos todos os anos foi muita alegria, nenhuma confusão e milhares de pessoas curtindo o funk ao ritmo de samba. Antes desfilávamos no bairro Funcionários, mas tivemos que migrar para o Centro da cidade, o que não foi nenhum sacrifício para nós. Na verdade, ficamos muito felizes, pois percebemos que a galera nos abraçou e nos sentimos honrados por contribuir com o Carnaval de BH, que ressurgiu por iniciativa popular”, conta.

Os artistas ocupam o trio elétrico com instrumentos de escola de samba, numa mistura contagiante de funk com ritmos brasileiros. O repertório é composto por hits dos anos 1990 até os dias atuais, com artistas, como, MC Leozinho, Furacão 2000, Latino, Anitta, Ludmilla, Kevin O Chris, Pablo Vittar, Dennis DJ, Livinho, Nego do Borel, entre outros. Para agitar ainda mais os foliões, o mascote FunkCão estará presente para interagir com o público e posar para fotos, além da Ala do Passinho, a ala de dança do bloco, comandada por Mari Cardoso, que é responsável pelas coreografias, e sua assistente, Fabi Veloso, que marcam presença em todos os ensaios para fazer bonito na avenida.

A novidade para o desfile deste ano é um detalhe que deve fazer a diferença na avenida, conforme destaca o idealizador do bloco. “Pela primeira vez, vamos receber artistas da cena do funk de BH. Além do nosso querido DJ Caê Aiman, que é um grande parceiro, teremos a Tropa do 7TLC, com a revelação DJ Escobar, que tem milhões de views no YouTube com a música Evoque Prata. Vamos receber ainda outros artistas da produtora, além de Mc’s que ajudam a projetar o funk de Minas Gerais para o Brasil”, revela Lucas Moraes, que ainda faz mistério sobre outros nomes que devem participar da folia.

História do Funk You O bloco Funk You foi criado em dezembro de 2016 a partir da vontade de uma turma de amigos em participar da folia na capital mineira. O sucesso foi enorme e logo em seu primeiro desfile, na segunda-feira de carnaval de 2017, reuniu quase 40 mil pessoas que curtiram a proposta da iniciativa em tocar um estilo musical ainda não explorado pelos blocos já existentes na cidade: o funk brasileiro.

Mesmo com pouco tempo de preparação para a folia de 2017, a turma se empenhou para criar uma batida inovadora, com instrumentos de percussão de samba em ritmo de funk, além de uma identidade visual marcante, composta por boné de aba reta e camisa estampados. Em 2020, o número de foliões ultrapassou os 200 mil, no trajeto da Praça 7 até a Praça da Estação, e a expectativa é que o retorno pós-pandemia, neste ano, seja ainda mais marcante.

O bloco que virou banda O idealizador do Funk You não imaginava que sua iniciativa tomaria grandes proporções e se tornasse um dos principais bloco do Carnaval de BH. “A princípio, o nosso objetivo era apenas reunir os amigos, fazer música e curtir a folia. Mas a brincadeira foi ficando séria e a profissionalização foi uma necessidade inevitável. Com isso, crescemos ainda mais e rompemos a fronteira do período momesco”, conta Lucas Moraes, se referindo à intensa agenda da banda do bloco, que toca o ano todo em eventos abertos e particulares.

Com a profissionalização e o crescimento como artistas, o bloco Funk You investe em produção autoral e entra de vez no cenário musical brasileiro. Em 2019 foram dados os primeiros passos, com Pararabumbum, que se tornou um sucesso e foi cantado por milhares de pessoas durante os desfiles e nas apresentações por todo o estado de Minas Gerais. Para 2023, a aposta é para o último lançamento, Macete, que, inclusive, tem clipe disponibilizado no YouTube, com a letra na ponta da língua dos foliões que acompanham os ensaios e coreografia que será executada pela Ala do Passinho durante o desfile.

Ouça Pararabumbum: https://youtu.be/_RLyqe2KMTw Ouça Macete: https://youtu.be/tpsDJmPOgz8 Serviço: Funk You no Carnaval 2023 Data do desfile: 21 de fevereiro - terça-feira de Carnaval Horário e local da concentração: 9h, na Avenida Afonso Pena, próximo à igreja São José. Trajeto: Avenida Afonso Pena, Praça Sete, Rua Tupinambás, Avenida dos Andradas e dispersão, com previsão para às 15h, na Praça da Estação Mais informações: blocofunkyou.com.br Siga o Funk You nas redes sociais: Facebook: http://www.facebook.com/blocofunkyou/ Instagram: http://www.instagram.com/blocofunkyou/ YouTube: http://www.youtube.com/c/BlocoFunkYou

Assessoria de imprensa: Grupo Balo - www.grupobalo.com Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com (31) 3637 8008 - (31) 98988 7616

Commenti


bottom of page