top of page

Programa Silvio Santos recebe o grupo Akatu neste domingo


A atração dominical do SBT, apresentada por Patrícia Abravanel, abre as portas para o grupo mineiro de samba e pagode que está conquistando o Brasil

Após o lançamento do seu mais novo trabalho, o Akatu In The City – Volume 1, o grupo mineiro de samba e pagode, formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz), realiza um sonho neste domingo. É que a partir das 19h15, os artistas estarão no palco do Programa Silvio Santos, apresentado por Patrícia Abravanel.

De acordo com Angelo, um dos fundadores do Akatu, este é um marco na carreira do grupo. “Estamos de um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira. É a oportunidade de levar o nosso trabalho para mais e mais pessoas. Só temos a agradecer ao SBT pela abertura e a todos que acreditam na nossa música. Então, todos ligadinhos na TV neste domingo”, convida.

Bogé revela que foi um dos momentos mais esperados na história do grupo. “Estamos sempre trabalhando para levar ao nosso público, muita alegria e desta vez, vamos dividir com todos uma realização. Estar no palco do programa, levando a nossa alegria e a nossa energia, não tem preço. Para nós é uma alegria estar com a Patrícia Abravanel e e dentro do SBT, que é um meio para que possamos levar o Akatu para lugares em que ainda não chegou”, comemora.

Sobre o Akatu

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel, o Bogé (voz) e Beg (voz), o grupo foi criado em 2015, em Belo Horizonte. Hoje é uma das maiores revelações do samba e pagode nacional, com mais de 500 milhões de streams, 1,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 850 mil seguidores no Instagram. Os pagodeiros conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.

Desde o início da carreira, além de animar os shows, o Akatu sempre esteve focado nas produções de registros audiovisuais. Em 2016, gravou o CD “Meu Momento” e no ano seguinte o DVD “Vamo Cantar”. Já em 2020, foram três trabalhos: “Ensaio Akatu”, “Akatu Relax”, “Luau Akatu”. Em 2021, foi a vez do “Encontro de Gerações”, com o Revelação.

Em janeiro de 2022, gravou o DVD Degrauzinho por Degrauzinho, ao vivo em Belo Horizonte, que contou com uma megaprodução, palco repleto de efeitos especiais e telões de led. O trabalho teve Belo, Suel, Ferrugem, Menos é Mais, Di Propósito e Matheus Fernandes como participações especiais.

E o grupo começa a lançar o novo DVD, Akatu in The City, também gravado na capital mineira. Dilsinho, Mumuzinho, Legado, Chris MC e Djonga dividiram o palco com os mineiros e em breve mais faixas serão disponibilizadas no YouTube e plataformas digitais.

Acompanhe o grupo Akatu nas redes sociais:

Serviço

Akatu no Programa Silvio Santos - SBT

Data: 24 de setembro – domingo

Horário: 19h15

Assessoria de imprensa do grupo Akatu:

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus | Ruan Morais - imprensa@grupobalo.com

31 3637 8008 | 31 98988 7616

Comentarios


bottom of page