top of page

Yule Rossi lota casa de shows durante a gravação do seu primeiro DVD


A cantora, compositora e violeira mineira escolheu a casa de shows Observatório, em Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de BH, para gravar o registro audiovisual que promete ser um divisor de águas na sua carreira

A Yule Rossi disse e cumpriu: “o pau caiu a foia” e a gravação do seu primeiro DVD, realizada na última quinta-feira (18), foi um sucesso. A jovem cantora, compositora e violeira fez a tradicional casa de shows Observatório, em Nova Lima, lotar. Olhares, o seu registro audiovisual de estreia, traz 10 faixas, que passam pelo sertanejo universitário, modões e, claro, canções autorais que expressam a identidade da artista, que fez questão de levar a sua inseparável viola para o palco.


Com cinco regravações e cinco músicas inéditas, duas delas criadas pela Yule Rossi, sendo uma foi em parceria com Mayra Rodrigues, Olhares teve renomados músicos em sua gravação, como o produtor musical Bruno Perdigão e o sanfoneiro Duduzinho Aguiar. “Me sinto honrada por estar ao lado de profissionais que acompanham artistas que são referência. Quando se une talento, profissionalismo e amor pelo trabalho, o resultado é certeiro e o que todos podem ver e sentir ao assistir ao nosso registro é isso: pessoas dando tudo de si em prol de um resultado em comum, a música que espero que toque o público assim como me tocou”, diz a cantora.


O talento e o carisma de Yule Rossi já são conhecidos na noite de Belo Horizonte, principalmente pelo elemento que chama muito a atenção quando a artista sobe ao palco: sua inseparável viola. E quando o repertório do DVD estava prestes a acabar, ela empunhou o instrumento musical e, com a sua intepretação única da moda Pagode em Brasília, de Tião Carreiro & Pardinho, a loira impressionou o público com o acompanhamento de peso da sua banda.


A noite foi animada e não foi encerrada quando a gravação terminou. “Escolhemos gravar no Observatório porque, além de ser um local que é uma das nossas maiores referências de casas sertanejas, foi um lugar que abraçou muito meu trabalho e onde eu me sinto bem e que sempre me acolheu com muito amor. E como no palco eu me sinto em casa, depois que o registro foi concluído, troquei de roupa, tomei uma água e voltei para tocar e cantar”, relata Yule Rossi, que seguiu agitando o público madrugada adentro.


O DVD Olhares deve ser lançado entre julho e agosto deste ano, mas, antes disso, Yule Rossi segue presenteando seus fãs com as canções do EP Só as Moda – Vol. 1.


Repertório do DVD Olhares

  1. Se eu pedir cê volta / Você não sabe o que amar

  2. Nem a pau (inédita)

  3. Separação / Porta retrato / Revelação

  4. Carta branca (inédita)

  5. Nocaute / Quando a chuva passar

  6. Jogo de amar

  7. Sete vidas (inédita)

  8. Cigana / Será que foi saudade

  9. Advinha (inédita)

  10. Pagode de viola


Ficha técnica do DVD Olhares


Produção Geral / Direção

Amanda Loreto

Diego Colombini


Produção Executiva

Carol Loreto

Tuti Cardoso

Produção Musical

Bruno Perdigão - Produção Musical / Teclado

Felipe Franco – Baixo

Diego Matias – Percussão

Duduzinho Aguiar – Sanfona

Lincon - Guitarra

Israel Assaf – Violão

Jeftan Coelho - Bateria

Produção Técnica De Áudio

Som & Back Line

Ricardo Caldas (Neno)

Produção Técnica De Iluminação

DMS Leds & Iluminação

Daniel Dothling

Produção Técnica De Cenografia

Matheus Olímpio

Programação do TP

Claudinho

Captação De Imagens

Amós Rodrigues

Captação De Imagens Bastidores

RM Brasil Filmes

Renan Martins

Henrique Costa

Assessoria de imprensa

Grupo Balo

Heberton Lopes

Fotografia

Túlio Barros

ROADIE

Daniel Tavares (Testinha)

DJ

Dj Ávila

Stylist

Stylist Cia Brand

Nathália Felipe e Ana Laura Fernandes

Maquiagem

Amanda Campos


Cabelo

Sabrina Soares


Sobre Yule Rossi

Com apenas 22 anos de idade, a jovem cantora e violeira mineira se destaca pelo seu talento e potência vocal. Quem vê fotos da artista nas redes sociais, com os seus traços delicados, não imagina que por traz daquela imagem meiga, há, também, um tempero rústico, que pode ser percebido nos modões que ela tanto ama tocar e cantar. Em seu perfil no Instagram, esse mix pode ser percebido em diversas publicações, em que ora está com roupas que expressam o seu “lado menina” e ora traja vestimentas que mostram a “sua face sertaneja”, com os icônicos chapéu e viola como fiéis escudeiros.


Muito além de roupas e estereótipos, Yule Rossi tem a música como seu objetivo de vida e, desde criança, já demonstrava para a sua família que o seu lugar é no palco. Cantora profissional desde os 13 anos de idade, influenciada pelo pai, que tinha uma banda de rock, a artista tem conquistado público e expressão. Diante disso, seu genitor decidiu focar na carreira da filha e hoje a acompanha nos shows.


Com o talento nato, Yule Rossi, que além de cantar, toca e é apaixonada por viola caipira, vive, desde 2021, um processo de mudanças intensas e crescimento da carreira. Naquele ano, a cantora assinou com a Central Brasileira de Shows, empresa que tem à frente Amanda Loreto, que é referência nacional no segmento artístico. Hoje, considerada uma das principais revelações da música sertaneja e Minas Gerais, a artista se prepara para voar alto.


Yule Rossi na web

  • Yule Rossi no Instagram: https://www.instagram.com/yulerossi/

  • Yule Rossi no YouTube: https://www.youtube.com/@YuleRossi

  • Yule Rossi no TikTok: https://www.tiktok.com/@yulerossicantora

Assessoria de imprensa da artista:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus | Ruan Morais - imprensa@grupobalo.com

(31) 3637 8008 - (31) 98988 7616

Comments


bottom of page